Cruzes paulistas, a série

 
Por: Gabriel Tramarin

Certamente você já ouviu aquela tradicional frase: 'pegaram fulano como cruz do problema'. Traduzindo para você que não entendeu, pegou tal pessoa e colocou como causadora de todos os problemas, quando na verdade não é ela a culpada pelo conjunto. É assim que eu vejo Gilson Kleina e Robinho. Apesar do momento não ser oportuno, mais cedo ou mais tarde esse assunto será recorrente ou tocado na mídia em geral.

No caso do Gilson Kleina, muito se cobrou dele ano passado pelo rebaixamento do Palmeiras, além de ter sido muito cobrado após algumas derrapadas do Verdão nesse ano de 2013. Claro que em algum aspecto ele pode ter culpa, mas será que é só ele o culpado de tudo? E o seu Paulo Nobre não tem culpa? Vamos ser mais justos. Não critico o Paulo Nobre, ele está fazendo um bom trabalho.

Foi totalmente necessária (Infelizmente) o fim de alguns esportes extras do Palmeiras, pois o clube passa por problemas financeiros, dívidas, além de estar na Série B com um orçamento bem menor de TV e receita. Não dá para exigir que ele traga 20 Cristiano Ronaldos de um dia para o outro. Como o foco é a Série B, o necessário por agora é trazer jogadores medianos. Economizar, juntar dinheiro, fazer parcerias e focar em reforços para 2014, quando provavelmente já estará na Série A.

Então também não se surpreenda com tropeços pois vão existir e colocar a culpa no Kleina é sacanagem. Ele sempre pediu reforços e certamente vem pedindo para o Paulo Nobre, mas a questão principal são esses fatos que citei acima. Outra cruz, desta vez oportunista se chama Robinho.

Aquele que pedalou no Santos e pedalou no Milan, só que para fora de Milão. Pelo o que indica o cenário atual, deve acertar com o Peixe daqui a alguns dias. Bom, pelo menos o Milan abaixou o valor, porém compensar pagar um bom valor no Robinho, quando o que precisa é de um time? Nem preciso responder.

Santos fez contratações, veremos se vai dar certo. Os jovens garotos do time principal estão dando certo, são bons, no entanto jogar a carga neles não dá. Precisa de alguns reforços mais cirúrgicos, mesmo o Santos também não podendo gastar muito também. Laterais e Meio de Campo precisam de reforços. Sem contar a reserva. Nesse caso seria bom apostar nos garotos. Ou seja. Reforçar o time principal com peças medianas para boas e a reserva apostar nos garotos

Sabendo dosar isso, as coisas podem melhorar. Outro detalhe: será que compensa trazer um treinador novo? Manter o atual treinador é a melhor opção atualmente. Se tem o técnico da casa que me parece competente, não tem por que trazer outro. É melhor investir em outros pontos mais importantes. Por agora o pensamento tem que ser em reestruturação e um início de uma nova Era, pondo fim a 'Era Neymar'.

Para concluir, a vinda do Robinho seria mais marketing. Vai vir com um peso enorme do seu passado, mas o Santos vai sentir o peso dele no presente.

Pode jogar bem um jogo ou outro, só que não será o Pedalada de antes. Se na última passagem não foi lá tão bem, faça ideia agora. Deveu muito o seu sucesso a Neymar e Ganso, ambos despontando incrivelmente na época. Se eles tivessem fracasso, Robinho teria fracassado. Mesmo jogando bem, não foi um espetáculo como muitos disseram e acharam na época.

Vejamos, o tempo dirá.


Comentários

 
▲ Topo