Júlio Baptista é o novo reforço do Cruzeiro!


O atacante brasileiro Júlio Baptista, de 31 anos, que estava sendo pretendido por Internacional, Santos e Cruzeiro, além de alguns clubes do exterior, fechou com o Cruzeiro Esporte Clube! A apresentação oficial do jogador no clube de Belo Horizonte-MG deverá ocorrer ainda nesta semana. Júlio Baptista estava atuando no Málaga (ESP) e há dez anos não jogava em um clube do futebol brasileiro.

Júlio Baptista surgiu no São Paulo e foi para o Sevilla (ESP) na temporada 2002/2003. Com um papel de artilheiro na equipe espanhola, o atleta ganhou destaque internacional e atuou em clubes como Real Madrid (ESP), Arsenal (ING) e Roma (ITA). Apesar da janela internacional já ter sido encerrada, o meia poderá jogar pela Raposa devido ao fato de ter rescindido com o Málaga antes do fechamento do período. 

Jogadores sem vínculos com clubes estrangeiro podem ser negociados com equipes brasileiras mesmo depois do fim da janela. Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro, comentou a transação.

"A gente só vai anunciar quando estiver tudo certo, mas verbalmente está acertado. Ele gostou do que propusemos e deve chegar na sexta para fechar acordo", disse. 

Júlio Baptista vem para o lugar de Diego Souza, negociado com o Metalist (UCR). Além dele, William, ex-Corinthians que veio na negociação envolvendo Diego, é a outra cara nova para o resto da temporada.

Comentários

 
▲ Topo