LUTO: Djalma Santos, Bicampeão Mundial pela Seleção Brasileira, morre aos 84 anos!

ADEUS, DJALMA SANTOS!
 
O ex-jogador Djalma Santos nos deixou nessa terça-feira (23) aos 84 anos. Ele atuava como lateral direito e foi bicampeão mundial da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, além de fazer a alegria também dos torcedores da Portuguesa, do Atlético-PR e, principalmente do Palmeiras, clube pelo qual ele mais se destacou.

O ex-lateral direito não resistiu a uma grave pneumonia e instabilidade hemodinâmica, culminando com parada cardiorrespiratória. Segundo a nota divulgada pelo Hospital Dr. Hélio Angotti, o ex-jogador faleceu às 19:30 horas. Djalma encontrava-se internado desde o dia 1 de julho. Nascido em Uberaba (MG),  Djalma Santos conquistou 12 títulos oficiais em sua carreira, sendo 7 deles pelo Palmeiras, além de participar da fase mais vitoriosa da história da Portuguesa.


Djalma começou sua carreira na Portuguesa, e conquistou dois importantes títulos para a Lusa: Torneio Rio-São Paulo em 1952 e 1955. No Palmeiras, ele  conquistou 3 vezes o Campeonato Paulista em 1959, 1963 e 1966 e ainda foi Campeão Brasileiro 3 vezes pelo Verdão em 1960 e 1967 (antiga Taça Brasil) e 1967 (antigo Torneio Roberto Gomes Pedrosa). Djalma também ajduou o alviverde a conquistar 1 Torneio Rio-São Paulo em 1965. 

Sites do Atlético Paranaense e do Palmeiras destacaram a morte do ex-jogador

O Atlético Paranaense também teve a honra de contar de contar com a presença de Djalma Santos em seu plantel. No clube rubronegro ele  conquistou o Campeonato Paranaense de 1970 e ajudou ainda o clube a ficar 12 jogos consecutivos sem derrotas. Ele encerrou sua carreira de jogador no Atlético-PR em 21 de janeiro de 1971, aos 41 anos.

Suas atuações conquistaram os amantes do futebol de todo planeta, inclusive, muitos o consideram como o melhor lateral direito de todos os tempos.Ele disputou 111 partidas pela Seleção Brasileira. Djalma Santos jamais foi expulso em toda a sua carreira!


Comentários

 
▲ Topo