Libertadores: Hoje à noite teremos o primeiro jogo da decisão entre Olimpia (PAR) e Atlético-MG!

O GALO VAI EM BUSCA DO TÍTULO INÉDITO E O OLIMPIA BUSCARÁ O TETRA!
 
  OLIMPIA (PAR) x ATLÉTICO-MG Atlético-MG

O Atlético Mineiro está há 180 minutos de realizar o seu sonho. O maior objetivo de 2013, o inédito título da Copa Libertadores, começa a ser decidido nesta quarta-feira, às 21:50, no estádio Defensores del Chaco (em Assunção - Paraguai), contra o três vezes campeão Olimpia (PAR).

Não há favoritos em uma final como a de hoje. O Atlético-MG começou o ano, e a competição, como o grande nome da Libertadores, comandado por Ronaldinho Gaúcho em campo. Não foi o meia quem mais brilhou - e sim o goleiro Victor - e o Atlético sofreu, muitas vezes mais do que o esperado, para chegar até a final.


Do outro lado, o Olimpia, sem muito alarde, foi eliminando todos os que encontrava no caminho. Favorito? Poucas vezes, mas com a tradição de quem já levantou o troféu três vezes. O Olimpia não tem nenhum nome no elenco sequer próximo do que significa Ronaldinho. O investimento é outro, a ambição a mesma. E a aposta em um time "copeiro", acostumado a decisões, e representado da melhor forma pelo técnico, ex-jogador e ídolo, Ever Almeida.


"Quem chega ao Olimpia sabe que há uma torcida orgulhosa de seu passado, pelas grandes conquistas, então não há motivos para desanimar", explicou o treinador, duas vezes campeão da Libertadores quando jogador, com a camisa do Olimpia (PAR).


"Ter disputado finais me deu a visão de como fazer para enfrentá-las. Não acho que seja um especialista, mas tenho algum conhecimento para preparar a equipe", explicou. A força do Olimpia é definitivamente a tradição. São 3 títulos, o último em 2002, contra outro brasileiro, o São Caetano.

Comentários

 
▲ Topo