Palmeiras confirma oficialmente a contratação do volante uruguaio Eguren!

 "Acertei com o Palmeiras por ser um clube muito grande, vencedor e conhecido mundialmente" - revelou Eguren

Como nós já havíamos mencionado aqui no Digão Futebol no dia 25 de junho, o volante uruguaio Sebastián Eguren é o novo reforço do Palmeiras. O clube paulistano confirmou a contratação do volante que no início desta semana havia rescindido o contrato com o Libertad (PAR) para acertar com o Verdão. O jogador estava praticamente apalavrado com o clube alviverde e só faltava mesmo era acertar os valores do contrato e assiná-lo, e como ele estava na Copa das Confederações com a Seleção Uruguaia, ambas as partes decidirão não se pronunciarem antes da contratação se tornar de fato oficial, o que aconteceu nesta sexta-feira (05).

Eguren jogará com seu ex-companheiro de time, o meia paraguaio Mendieta que há poucas semanas também fechou com o Palmeiras. Eguren disse que já jogou em diversos países e como terá no elenco os colegas Mendieta e Valdívia (que falam espanhol) será mais fácil para ele a sua adaptação aqui no futebol brasileiro.

Eguren foi aprovado nos exames médicos e assinou com o time brasileiro até o final de 2014. O Palmeiras acertou sem custos com o atleta, arcando somente com o salário e luvas. Em entrevista ao site oficial do clube ele deu a seguinte declaração: "Acertei com o Palmeiras pelo que é o Palmeiras. É um clube muito grande, vencedor e conhecido mundialmente. Estou muito feliz e quero ser campeão aqui!".

O novo volante do Verdão tem 32 anos e 1,86 de altura e foi aprovado pelo técnico Gilson Kleina. Eguren perdeu espaço no Libertad (PAR) com a chegada de Guiñazu e assim o clube paraguaio não dificultou a vinda do uruguaio para o clube brasileiro. Ele já jogou no Wanderers, Nacional e Danubio (todos esses 3 clubes do Uruguai), Rosenborg (Noruega), Hammarby e AIK Estocolmo, da (Suécia), e também Villarreal e Sporting Gijón, (Espanha), até chegar ao Libertad (Paraguai) e agora o Palmeiras.

"Almejo a princípio realizar o objetivo inicial, que é subir para a Série A, e, em 2014, quero aproveitar o centenário, o estádio novo e viver um ano maravilhoso. São coisas que motivam muito a gente, pois ficaremos na história do clube", disse Eguren sobre suas expectativas em seu novo clube.


Comentários

 
▲ Topo