Técnico Ney Franco é demitido do São Paulo!


FIM DA LINHA PARA NEY FRANCO

O São Paulo parece que não digeriu bem a derrota em casa para o Corinthians na noite da última 4ª feira pela partida de ida da decisão da Recopa Sul-Americana e decidiu cortar a cabeça do treinador Ney Franco, que foi demitido nesta sexta-feira e não faz comandará mais o Tricolor. 


Se bem que deve ter sido mesmo a derrota para o arquirrival que fez com que culminasse na saída de Ney Franco, pois o São Paulo teve toda a pausa para a Copa das Confederações para procurar um novo treinador e não o fez, por que então demiti-lo agora? É evidente que foi um despreparo da diretoria e também uma afobação porque o clube jogará o clássico com o Santos na próxima rodada pela Série A e terá ainda o jogo de volta da decisão da Recopa. 

Como o time de hoje não mudou daquele de antes da pausa para a Copa das Confederações, a culpa pela derrota para o Corinthians com certeza não foi somente do técnico, talvez ele seja até o menos culpado. Contudo, como aqui no Brasil a cultura é de mandar o técnico embora, então quem foi visto como vilão foi o treinador.


Ney Franco ficou um ano comandando o São Paulo e é inegável que desde sua chegada ele nunca teve tranquilidade para trabalhar pois os torcedores tricolores queriam Muricy Ramalho e em cada turbulência que o clube passava, por menor que seja, a torcida são-paulina exigia e clamava pela volta de Muricy. Ney foi o 6º treinador nos últimos 3 anos que passaram pelo clube, sendo que o último que teve vida longa no Tricolor foi justamente o Muricy Ramalho, o preferido pela torcida para voltar ao Morumbi. Lembrando que após a saída de Muricy Ramalho, o São Paulo ficou 4 anos sem conquistar sequer um título, (pois o último foi o Campeonato Brasileiro de 2008), até chegar a Copa Sul-Americana que foi vencida pelo clube no segundo semestre do ano passado (tendo Ney Franco como técnico).

Um ponto curioso é que Ney Franco completa 1 ano de São Paulo justamente hoje, dia em que foi demitido.  Com ele o time disputou 79 partidas, sendo 41 vitórias, 16 empates e 22 derrotas - teno um aproveitamento de 58,6%. O auxiliar-técnico Éder Bastos, também está de saída. Foi noticiado que Ney Franco não tinha um bom relacionamento com Milton Cruz e que os jogadores não gostavam de Éder Bastos. Ney Franco negou algum atrito ou insatisfação na relação dele com os jogadores e com integrantes da diretoria e da comissão técnica. Em seu lugar assume interinamente Milton Cruz, pelo menos até a contratação do próximo treinador que já deve ser conhecido nos próximos dias. 

  montagem técnicos Muricy Ramalho e Paulo Autuori  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) 
Muricy Ramalho e Paulo Autuori são os mais cotados para assumirem o comando técnico do São Paulo.

Além de Muricy Ramalho, outros nomes também são cotados para substituir Ney Franco, como Paulo César Carpegiani, Paulo Autuori (que está no Vasco - e está insatisfeito com o atraso no pagamento de salários) e também até o nome de Vanderlei Luxemburgo está na lista, mesmo correndo por fora. Porém o presidente Juvenal Juvêncio disse que não contratará Luxemburgo: "Algumas pessoas da minha equipe têm uma forte rejeição a ele e, como eu não tenho convicção, ele não virá. Tenho um grande respeito por ele, mas ele seria uma figura incendiária se viesse" - disse Juvenal.



Comentários

 
▲ Topo