Paulo Autuori não é mais o treinador do Vasco!

AUTUORI NÃO FOI CONVENCIDO PELA DIRETORIA E DECIDIU DEIXAR O VASCO!

Paulo Autuori já havia demonstrado sua insatisfação com a crise financeira do Vasco da Gama e sinalizou que não ficaria no clube pois nada havia mudado internamente desde a sua chegada. Sendo assim a diretoria não conseguiu convencê-lo em permanecer no clube cruzmaltino e hoje foi dada como oficial a saída do treinador.

Autuori assumiu o Vasco em março ciente de que teria um grande desafio para organizar uma equipe competitiva com poucos recursos. O treinador exigiu do clube apenas o pagamento em dia de funcionários e atletas, e escutou promessas de que a partir de julho a situação estaria sanada.

O Vasco seguiu com problemas para cumprir suas obrigações e Paulo Autuori comunicou, na sexta-feira, a decisão de deixar o clube, o que foi confirmado apenas hoje. A diretoria cruzmaltina ainda tentou demover o treinador da ideia nesta segunda-feira, porém, sem expectativa de uma solução rápida, Autuori preferiu abandonar São Januário.


Autuori comandou o Vasco em apenas 11 jogos, seis no Brasileiro e cinco no Campeonato Carioca. Foram quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas, com 13 gols marcados e 19 sofridos.
O São Paulo, atualmente sem treinador, aparece como provável destino de Autuori para o resto da temporada, já que Muricy pediu um valor que o Tricolor do Morumbi não concordou e Autuori como era o plano B do clube paulista, deve ser mesmo o destino de Autuori que venceu uma Libertadores e um Mundial de Clubes como treinador do São Paulo, em 2005.

Confira o comunicado enxuto emitido pelo Vasco:
"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Paulo Autuori não é mais treinador do clube.
  O Vasco agradece a dedicação, os serviços prestados pelo profissional e deseja o melhor no seguimento de sua carreira."

Comentários

 
▲ Topo