Recopa: Corinthians vence novamente o São Paulo e leva o título da competição! Já o rival, persiste na crise:

 Danilo Corinthians taça trofeu campeão Recopa (Foto: AFP)
 CORINTHIANS - CAMPEÃO DA RECOPA SUL-AMERICANA 2013! 
SÃO PAULO - 9 JOGOS SEM VITÓRIAS, 6 DERROTAS SEGUIDAS!
 Danilo comemora, Corinthians x São Paulo - final Recopa (Foto: AFP)
Corinthians CORINTHIANS  2x0  SÃO PAULO São Paulo

Corinthians e São Paulo se encontraram quarta-feira à noite no estádio Pacaembu, nesse importante clássico paulista e brasileiro, porém em situações parecidas. O campeão da Copa Libertadores da América e o campeão da Copa Sul-Americana atravessam momentos conturbados, longe dos melhores momentos de 2012. A final da Recopa Sul-Americana, apesar de normalmente pouco relevante, passou a ser encarada por muitos como uma oportunidade para virar a página e recomeçar 2013.

Em campo, os dois times mostraram o motivo da má fase. Muitos erros, pouca criatividade e, de bom, apenas a marcação forte do Corinthians, que contou ainda com Danilo e Emerson, únicos a destoar em meio à mediocridade geral. No Tricolor, fora um chute e algumas tentativas individuais de Osvaldo, mais nada para agradar a torcida.

Aos 35 minutos, o time de Tite acabou por ser recompensado pela luta, embora o gol tenha saído de forma meio atrapalhada, mais na vontade do que na técnica, um reflexo do jogo. Emerson recebeu lançamento longo, brigou para proteger a bola e tocar para Guerrero. O atacante, bem marcado, girou e bateu em cima da zaga. Na sobra, Romarinho conseguiu empurrar para dentro, mesmo dividindo com Juan.


O São Paulo, com Aloísio em campo no lugar de Wellington, tentou imprimir mais velocidade no segundo tempo. O jogo ganhou em movimentação, mas o nível técnico seguiu abaixo do esperado entre dois campeões sul-americanos. Apesar do esforço tricolor, o Corinthians teve mais uma vez a melhor chance, aos nove minutos, quando Fábio Santos invadiu a área sem marcação e perdeu gol inacreditável.


Aos 21 minutos, Aloísio devolveu o presente. O atacante escapou por trás da zaga, dominou no peito e, com todo o gol a sua disposição, bateu em cima de Cássio. A resposta foi fatal. Fábio Santos recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Danilo. O meia cabeceou no canto direito de Ceni, que espalmou para o lado, mas o ex-são paulino estava atento e pegou o rebote para fazer 2 a 0. No placar agregado, 4x1. Nem o mais otimista torcedor tricolor poderia sonhar com a virada. O campeão da Libertadores levantou também a taça da Recopa. 


  Romarinho, Corinthians x São Paulo - final Recopa (Foto: AFP)

Assim, após mais essa derrota, o São Paulo chega em uma marca preocupante: 9 jogos seguidos sem vitórias e também com 6 derrotas consecutivas! A crise já está no Tricolor e nem a chegada do bom e respeitado técnico Paulo Autuori está sendo suficiente para amenizar esse momento ruim. São dois jogos e duas derrotas: uma pro Vitória, no último domingo pelo Brasileirão 2013 e essa última pro arquirrival Corinthians, pela decisão da Recopa Sul-Americana. Além disso o Tricolor continua na fila pois há alguns anos não conseguir derrotar o arquirrival alvinegro em jogos oficiais. Além disso, ainda sobram boatos de desentendimentos entre os atletas do clube, além da grande insatisfação da torcida com a administração do presidente são-paulino Juvenal Juvêncio...


Comentários

 
▲ Topo