São Paulo perde para o Bayern de Munique na Copa Audi e alcança agora 13 jogos seguidos sem vitórias!

Comemoração do Bayern de Munique contra o São Paulo (Foto: Agência AP)
São Paulo: 
13 JOGOS SEM VITÓRIAS!!!
  Bayern de Munique BAYERN DE MUNIQUE (ALE)  2x0  SÃO PAULO São Paulo

O técnico Paulo Autuori escalou o São Paulo sem surpresas para enfrentar o Bayern de Munique (ALE). O mesmo time que entrou em campo contra o Corinthians, no domingo, começou a partida contra os campeões europeus, com a excessão de Aloísio, na vaga de Ademilson. Como no clássico paulista, os três volantes ajudaram a dar mais consistência defensiva. A aposta era tentar surpreender os donos da casa nos contra-ataques.
 
O São Paulo quase conseguiu isso com Aloísio, aos oito minutos, em bom chute de fora da área. Neuer defendeu em dois tempos a primeiro chance do jogo. Mas a maior parte do tempo o time tricolor apenas observou o toque de bola da equipe de Pep Guardiola.


O Bayern de Munique, por outro lado, encontrou muita dificuldade para penetrar na retranca tricolor, quase sempre encarando 10 jogadores atrás da linha da bola. O time alemão só conseguiu produzir real perigo quando o São Paulo tentou sair mais para o ataque, já perto do final do primeiro tempo. A diferença de qualidade entre as equipes ficou clara.


Aos 37, em um erro do goleiro Rogério Ceni, Pizarro ficou livre para abrir o placar e Tolói salvou o São Paulo em cima da linha. O goleiro tricolor evitou o 1x0 no lance seguinte, quando Alaba escapou por trás de Douglas e bateu cruzado, nas pernas de Ceni. O Bayern visivelmente estava pouco satisfeito com o resultado na Allianz Arena. Guardiola colocou Mandzukic na vaga de Pizarro na volta do vestiário, mas apenas isso. Nada de mudanças drásticas como o costume em jogos de pré-temporada.



 Rogerio Ceni jogo São Paulo e Bayern de Munique (Foto: Reuters) 

Demorou menos de 10 minutos para a pressão do time de Munique fazer efeito. Mesmo assim, foi em jogada de bola parada, pelo alto, e contando com contribuição de Edson Silva, substituto de Paulo Miranda, que saiu machucado no primeiro tempo. Edson subiu para cortar cruzamento fechado de Robben, mas o desvio só serviu para colocar a bola nos pés de Mandzukic, na trave oposta: 1x0.

Alívio imediato. O Bayern mudou meio time após o gol. Autuori também mudou bastante a equipe. O jogo ficou mais aberto, embora com menor qualidade técnica. Os donos da casa seguiram melhores na partida e acabaram por ampliar o placar.


Aos 40, Shaquiri arriscou da entrada da área e mandou na trave. No rebote, Weiser fez o 2 a 0. Rogério Ceni ainda teve a chance de diminuir a diferença em cobrança de pênalti, mas Neuer defendeu. Até ficou de bom tamanho... Nesta quinta-feira (01), o São Paulo enfrentará o Milan (ITA), derrotado hoje pelo Manchester City (ING). O Bayern de Munique (ALE) será o adversário dos ingleses na final torneio amistoso.

Comentários

 
▲ Topo