Série A: Com direito a gol de Juninho Pernambucano, Vasco derrota o Criciúma em São Januário!

 
Vasco VASCO  3x2  CRICIÚMA Criciúma

Na noite de sábado (27), o Vasco encarou o Criciúma no estádio São Januário, no Rio de Janeiro e venceu o Tigre catarinense. Diante de 18.304 torcedores, o Vasco conseguiu mais uma importante vitória no Brasileirão e segue com a sua recuperação e retornando a confiança do torcedor no time, ainda mais com a presença do ídolo Juninho Pernambucano, que tinha ficado 13 partidas sem marcar gols quando estava no New York Red Bulls (EUA) e já marcou seus primeiros gols nessas primeiras partidas defendo o clube carioca, sendo que havia marcado antes no jogo de domingo passado quando o Vasco derrotou o Flu na reabertura do Maracanã após a Copa das Confederações.



O Vasco, apesar de ter contabilizado mais passes errados na partida e ter 4 impedimentos marcados, conseguiu mesmo assim suprir suas deficiências e derrotar os visitantes, porém não foi uma tarefa fácil. Os goleiros não estavam em um dia inspirado e o placar foi aberto aos 8 minutos em uma cobrança de falta de Juninho Pernambucano, deixando os donos da casa na frente. E essa vantagem perdurou durante todo o restante da etapa inicial. 

Rafael Vaz e Juninho gol Vasco x Criciúma (Foto: Celso Pupo / Ag. Estado)

Já no segundo tempo, aos 10 minutos, Rafael Vaz fazia a festa da torcida vascaína ao marcar o seu gol que aumentava a vantagem alvinegra: 2x0. Ivo diminuiu para o Criciúma pouco tempo depois, aos 16 minutos. Dez minutos depois foi a vez de Wellington Paulista deixar tudo igual em São Januário. Porém a alegria do time catarinense não demorou muito pois dois minutos depois foi a vez do Vasco marcar e o gol saiu dos pés de Edmílson, dando a vitória ao time carioca. O Vasco subiu para o 6º lugar indo a 13 pontos somados e o Criciúma caiu para a 13ª posição, permanecendo com 10 pontos. Porém, os times ainda podem perder posições porque nesse domingo teremos ainda mais 7 partidas que fecharão esta 9ª rodada do Brasileirão da Série A.


Comentários

 
▲ Topo