Série A: Ponte Preta e Atlético-PR venceram e empurraram São Paulo e Flamengo para a zona de rebaixamento!

Souza Portuguesa x Atlético-PR (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado) 
Portuguesa PORTUGUESA  2x3  ATLÉTICO-PR  Atlético-PR

No estádio do Canindé, em São Paulo, ocorreu o duelo dos desesperados entre Portuguesa e Atlético-PR. Pior para a Portuguesa foi derrotada pelo Atlético Paranaense e continua na zona de rebaixamento do Brasileirão ao contrário de seu adversário que, com essa vitória conseguiu sair da zona vermelha da tabela. Com um público pagante de apenas 1.458 torcedores, a Portuguesa saiu atrás do placar pois o zagueiro Manoel colocou o Furacão em vantagem logo aos 7 minutos de jogo. Porém a Lusa foi pra cima e empatou minutos depois com Moisés Moura, aos 12 minutos e virou com o gol de Gilberto, aos 22 minutos. Veio o 2º tempo e o Atlético-PR foi em busca do resultado. Delattorre empatou aos 18 minutos e a partida ficou tensa com investidas de ambas as equipes pois o empate não era bom para ninguém. 


A vitória dos visitantes só veio nos acréscimos, com gol de Léo já nos 47 minutos. Vitória suada, merecida e que fez com que o Furacão respirasse um pouco na competição. Agora o Atlético-PR tem 10 pontos e está na 16ª colocação e empurrou Flamengo e São Paulo para a zona de rebaixamento, entretanto essas duas equipes podem ultrapassá-lo caso vençam e assim o Furacão retornará ao Z-4, mesmo se a dupla empatar seus jogos nesse domingo o Atlético-Pr volta ao Z-4, com isso os paranaenes terão de torcer contra essas equipes. Já a Portuguesa continua em 19º com 9 pontos e caso o Náutico vença o Internacional, a Lusa cairá para a lanterna pois os dois times ficarão com 9 pontos, porém o Náutico ficaria com uma vitória a mais. Então a tarefa da Portuguesa agora é secar o Náutico.

 Léo Santos x Ponte Preta (Foto: Rodrigo Villalba)
Ponte Preta  PONTE PRETA  1x0  SANTOS Santos

Em Campinas-SP, no estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta conseguiu derrotar o Santos e alcançou a sua terceira vitória na competição e de quebra ainda saiu da zona do rebaixamento e junto com a vitória do Atlético-PR fez com que Flamengo e São Paulo entrassem para a zona de rebaixamento. O público pagante foi de 4.407 torcedores, que viram a Ponte Preta sair de campo com a vitória devido ao gol solitário de Rildo, aos 4 minutos do 2º tempo, diante do agora embalado Santos, que estava há 6 jogos sem perder (sendo 4 pelo Brasileirão e 2 pela Copa do Brasil). O Peixe era o favorito ainda mais pelo fato da Ponte ter sido eliminada no meio da semana na Copa do Brasil pelo Nacional-AM, porém o time campineiro foi mais competente e conquistou os 3 pontos mesmo sendo zebra.


Com esta importante vitória no Brasileirão, a Macaca agora soma 10 pontos e está na 12ª colocação com apenas 1 ponto de vantagem do Flamengo, que abre o Z-4. Mesmo que Flamengo e São Paulo vençam neste domingo, a Ponte Preta não retornará para a zona de rebaixamento ao final desta 9ª rodada pois superaria nos critérios de desempate o Criciúma (que já jogou na rodada) e o Corinthians. Já o Santos caiu para a 8ª colocação com 12 pontos conquistados.
 

Comentários

 
▲ Topo