04 de agosto de 2013: Marcos, ex-goleiro do Palmeiras, completa 40 anos!

 
MARCOS, 40 ANOS 
!
PARABÉNS!

Marcos Roberto Silveira Reis - o "São Marcos" - apelido carinhoso que o ex-goleiro Marcos recebeu por suas defesas milagrosas atuando pelo Palmeiras e pela Seleção Brasileira, completa neste domingo, 40 anos de vida.

Foram 20 anos dedicado ao Palmeiras, como ele mesmo disse em entrevista ao site oficial do clube e pediu de presente de aniversário o retorno do alviverde à primeira divisão: “Metade da minha vida eu passei no Palmeiras, estou muito ligado ainda. O Palmeiras sempre foi minha casa. Aprendi muito no clube, especialmente dos meus 20 anos para a frente. Foi uma baita escola de vida para mim. Um presente para mim e para todos os torcedores seria voltar à Série A do Brasileiro, que é o lugar do Palmeiras” - comentou Marcos.


Ele irá comemorar essa data tão especial com familiares, entretanto pretende marcar uma festa para a próxima semana para os seus amigos. Marcos brincou com a nova idade, dizendo que entrou na casa dos "enta": “Para a gente não muda muita coisa, não. Mudam só os números. Agora entro na casa dos ‘enta’, né? Depois vêm os cinquenta, sessenta, setenta... Fico feliz que cheguei até os 40, mas espero chegar muito mais longe! Não quero parar agora, não!” - brincou São Marcos. 


“Estou fazendo coisas pra caramba, mas nada que se compare ao treinamento de futebol como jogador. Nem jogo mais por causa do joelho. Até brinco de vez em quando, mas é bem raro mesmo. Melhor não estragar mais o que já está estragado, né?”.

Nascido em Oriente (SP) no dia 4 de agosto de 1973, Marcos estreou pelo Palmeiras em 1992 e, no total, entrou em campo 533 vezes pelo clube (incluindo a partida de despedida que contou com ex-atletas). Ao longo das 20 temporadas, faturou os Campeonatos Paulista de 1993, 1994, 1996 e 2008; os Torneios Rio-São Paulo de 1993 e 2000; a Copa do Brasil de 1998; a Copa dos Campeões de 2000; os Campeonatos Brasileiros de 1993 e 1994; a Série B de 2003; a Copa Mercosul de 1998; e a Libertadores de 1999. Pela Seleção, o principal título conquistado foi a Copa do Mundo de 2002, na Coréia do Sul e Japão.



Comentários

 
▲ Topo