Alex desabafa: "A CBF cuida apenas da seleção. Quem cuida do futebol brasileiro é a Globo!!!"

 
Meia Alex mostra personalidade e caráter ao criticar a CBF e a Globo e fala tudo o que os jogadores que atuam no Brasil pensam e não têm coragem de falar!

ALEX SINCERO!!!

O meia Alex, de 35 anos, jogador do Coritiba, colocou a boca no trombone e disse o que todos os outros jogadores deveriam dizer: criticou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Rede Globo (detentora dos direitos de transmissão do futebol brasileiro). Em entrevista ao Lancenet o jogador que fez história no Palmeiras, no Cruzeiro, além do próprio Coritiba, no futebol europeu sem meias palavras, mostrou que além de ídolo ele tem opinião e consequentemente inteligência e não faz vistas grossas ao que está acontecendo há vários anos no futebol brasileiro! Leia abaixo as principais declarações de Alex:

"Acho que a CBF não tem uma interferência dentro do futebol tão grande. A CBF cuida apenas da seleção. Quem cuida do futebol brasileiro é a Globo. A gente sabe que a Globo trabalha na dependência da novela. A gente brinca aqui que os jogos de quarta à noite só rolam depois do último beijo da novela".



"Pô, a gente joga bola dez horas da noite. Isso é ruim. Mas eu estou dentro de um hotel, confortável, tranquilão. Vou jogar 90 minutos, tomar banho e ir para casa. E o torcedor? O cara sai de casa ou do trabalho, precisa ir ao estádio dez horas da noite, assistir ao jogo, voltar para casa e ainda acordar sete horas da manhã no outro dia. Poxa, isso é desumano. Por isso que os estádios estão vazios. A CBF é apenas uma sala de reuniões"

Perguntado sobre qual seria o melhor caminho para resolver essa situação, Alex respondeu sem rodeios e deixou claro que se os clubes não se mexerem nada mudará, pois são eles que têm que tomar uma atitude: "As as pessoas que comandam os clubes, que têm conhecimento, eles talvez tenham as soluções. Mas, ao mesmo tempo, você vê clubes discutindo cotas de televisão. Os clubes discutem, percebem que o acordo não é legal, mas mesmo assim assinam. O futebol brasileiro necessita de um movimento dos clubes. O torcedor precisa voltar a acreditar na seriedade do futebol, ele precisa perder o sentimento de que tem algo escondido debaixo do tapete".

Entretanto, o jogador também falou de outros temas como a diferença entre o futebol brasileiro e o futebol alemão, pois para ele a liga mais organizada atualmente é a da Alemanha. Ele falou também do futebol inglês, que se descaracterizou a partir do momento em que os clubes foram comprados por "mercenários" e agora tem todos e não são mais da torcida, como exemplo ele citou o Liverpool e o Manchester City. Disse ainda que tem esperança de um dia ver o futebol brasileiro bem melhor do que se encontra hoje, bem mais organizado.
 

Comentários

 
▲ Topo