Série A: Coritiba mantém a boa fase e mesmo sem Alex, impõe a primeira derrota ao Grêmio na Arena nesse Brasileirão!

Deivid marca e garante vitória do Coritiba
Grêmio GRÊMIO  0x1  CORITIBA Coritiba

O confronto entre Grêmio e Coritiba fechava a décima segunda rodada do Brasileirão Série A 2013 e tinha um significado a mais para o Coritiba. A partida foi fora de casa, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS e o Coritiba, sem Alex, pelo segundo jogo seguido, a equipe precisava vencer para mostrar que é um time alviverde que não é dependente por completo do camisa 10.

E o time paranaense largou na frente. Aos nove minutos, Victor Ferraz cruzou da direita e Deivid apareceu livre, dentro da área, para abrir o placar. Vinte minutos depois, em cobrança de falta, quem assustou foi o Grêmio. Alex Telles bateu com categoria e carimbou o travessão. Quase que ocorreu o empate.

O Grêmio ainda armou duas boas chances. Na primeira, Barcos foi trombando com todo mundo e bateu no canto para defesa de Vanderlei. Em outra oportunidade, Kleber arriscou de longe e o goleiro do Coritiba afastou o perigo mais uma vez.

Na volta, o Coritiba quase ampliou. Bressan errou na saída de bola, Deivid tocou errado, mas a bola sobrou para Geraldo, que bateu para boa defesa de Dida. Em seguida, Victor Ferraz cruzou no pé de Emerson, que bateu mascado e a zaga mandou para a linha de fundo. Aos 19, a terceira chegada do Coritiba. Em chute cruzado de Geraldo, Dida interveio mais uma vez e evitou o pior.

O Grêmio ensaiou uma pressão no fim da partida e, por pouco, não empatou. Vanderlei apareceu bem quando foi exigido. Com a vitória, o Coritiba chegou a 23 pontos e está só a um ponto de Botafogo e Cruzeiro. Essa foi a primeira derrota do Grêmio atuando em sua nova Arena pelo Campeonato Brasileiro! O público foi de 16.757 torcedores.

Comentários

 
▲ Topo