Copa do Brasil: Internacional goleia o Salgueiro! Botafogo vence o Atlético-MG no Maracanã!

Damião e Dalessandro gol Internacional (Foto: Edu Andrade / Agência Estado)
Internacional INTERNACIONAL  3x0  SALGUEIRO-PE  Salgueiro

O Inter largou bem por uma disputa de vaga nas quartas de final. No jogo de volta, mesmo jogando fora, a equipe gaúcha pode perder por dois gols, que se classifica. Como era esperado, o Internacional, jogando em casa, sufocou o Salgueiro-PE, impôs o ritmo de jogo e esteve muito próximo de abrir o placar. Apesar do esforço, o time de Pernambuco conseguiu escapar ileso da etapa inicial. Entretanto, isso não fez com que o clube gaúcho não corresse perigo.

A partida foi realizada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS e as primeiras oportunidades aconteceram antes dos 10 minutos. Na melhor delas, D'Alessandro bateu de fora da área, o goleirão deu uma ajuda e, no rebote, Jorge Henrique concluiu no travessão. O Salgueiro assustou em cobrança de falta. De longe, Daniel tentou surpreender, bateu direto e a bola tocou o travessão. Susto para Alisson! A três minutos do fim, o Inter chegou de novo. Jorge Henrique dominou livre, na área, finalizou e a bola passou raspando a trave.
 


Na volta, os donos da casa converteram as chances que desperdiçaram na etapa inicial. Aos três minutos, D'Alessandro cobrou escanteio e Damião foi claramente puxado. Juan acabou marcando o gol, mas o juiz já havia assinalado pênalti. Na cobrança, o camisa 10 argentino deslocou o goleiro e tirou o zero do placar.

Depois foi a vez de outro argentino aparecer. Diego Forlán cruzou, Mondragon saiu errado e Scocco só se deu ao trabalho de escorar para ampliar o marcador. A minutos do fim, o atacante retribuiu a gentileza. Cruzamento de Scocco e gol de cabeça de Forlán. Placar de 3x0 sem dificuldades e com atuação incontestável. O Carcará terá de se superar e muito para reverter essa vantagem no jogo de volta, no interior de Pernambuco.

  Vitinho e Lodeiro gol Botafogo (Foto: Guito Moreto / O Globo)
Botafogo  BOTAFOGO  4x2  ATLÉTICO-MG Atlético-MG

Um jogo muito movimentado, aberto, emocionante e com muitos gols, do jeito que o torcedor brasileiro gosta, assim foi a partida de Botafogo e Atlético Mineiro na noite de ontem no Maracanã. Apesar da ausência de Seedorf, machucado, o Botafogo fez um jogo seguro e, assim como no Brasileirão, duelou de igual para igual com o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil. Na primeira etapa, qualquer time poderia ter saído vencedor, mas, ao fim, o duelo terminou igual.

Com quatro minutos, Fernandinho arrancou do meio campo, driblou e bateu com muito perigo ao gol de Jefferson. Dez minutos depois, o Galo alçou bola na área, Luan disputou com a zaga e chutou. Gilberto desviou com o peito. Chegando mais, os mineiros marcaram. Luan puxou contra-ataque e deu em Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 deixou Marcos Rocha na cara do gol, que deslocou para marcar. O time carioca, até então dominado, se recuperou a tempo. Após arrancada de Vitinho, a bola sobrou para Lodeiro, que pegou de primeira, com categoria. Lindo gol do uruguaio. Dois minutos depois, Vitinho teve a chance da virada relâmpago, mas mandou ao lado.


Na volta do intervalo, o Botafogo ficou à frente do marcador. Vitinho lançou Lodeiro, na esquerda, que cruzou rasteiro. Leonardo Silva tentou cortar e acabou mandando contra o próprio patrimônio. Dois minutos depois, R10 tentou gol olímpico e quase decretou novo empate. Tocou o travessão. Se o Atlético Mineiro não marcou o segundo, o Botafogo marcou o terceiro. Após tabela na entrada da área, a bola sobrou para Rafael Marques, que bateu forte. O chute ainda desviou em Júnior César antes de entrar. O atacante ainda teve outra chance, mas recebeu pressionado.


Ainda deu tempo de mais um. Em bobeira de Pierre, Vitinho recebeu na área e fuzilou para marcar o quarto. Quando a goleada parecia concretizada, Ronaldinho acertou lindo passe e deixou Guilherme cara a cara para descontar. O que começou como uma noite preocupante, terminou com um resultado aceitável para o Alvinegro. Os dois gols deram novo ânimo aos visitantes. No Independência, onde o Atlético joga com um a mais, o time carioca por perder por até um gol de diferença.

Comentários

 
▲ Topo