Copa do Brasil: Vasco larga na frente e vence o Nacional-AM em Manaus!

Eder Luis Nacional-AM e Vasco (Foto: Arlesson Sicsu / Futura Press)
NACIONAL-AM  0x2  VASCO Vasco
 
Na partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco visitou o Nacional e enfrentou pedreira maior do que a esperada. Com dois minutos de partida, um susto. Após passe de Felipe, Leonardo marcou, mas a bandeirinha assinalou impedimento corretamente. Três minutos depois, Eder Luis recebeu cara a cara, mas matou mal e bateu em cima do goleiro. No rebote, Gilberto salvou de novo.

Antes dos 10, mais um ataque dos mandantes. Evandro fez fila e deixou Felipe em plenas condições de marcar. O atacante, porém, mandou para fora. O jogo era lá e cá! Em outro trama, Leonardo recebeu nas costas na zaga, mas foi travado a tempo.

A partida pegou fogo no final. Aos 39, em jogada incomum, Evandro aproveitou bobeira da zaga vascaína, que pensou que a bola havia saído, invadiu a área e bateu para defesa de Diogo Silva. No lance seguinte, Danilo Rios perdeu gol feito! Aos 43, em cobrança de escanteio, Tenorio, mesmo marcado, cabeceou e a bola foi morrer no cantinho.

Logo na volta, o equipe amazonense chegou com perigo. Andrezinho recebeu no canto esquerdo, bateu cruzado e Diogo Silva fez boa defesa. Minutos depois foi a vez do Cruzmaltino assustar. Wendel cruzou rasteiro, Gilberto falhou e a bola passou pela área toda sem que ninguém desviasse. Tenorio chegou atrasado.

O Nacional quase igualou aos 30. Felipe soltou a bomba de fora da área e Diogo Silva se esticou para salvar o Vasco. Excelente intervenção do goleiro! Três minutos depois foi a vez de Danilo Rios finalizou e o goleirão salvar mais uma vez. No fim, Tenorio ainda marcou outra vez, de pênalti, e assegurou um ótimo resultado. Com a vitória, o clube de São Januário deu um passo grande rumo às quartas. No jogo da volta, até uma derrota por um gol garante o Vasco. A única esperança do Nacional é repetir o resultado ou fazer um melhor.

Comentários

 
▲ Topo