Série B: ASA, Ceará e Chapecoense venceram na noite de ontem:

Atacante do ASA, Elionar Bombinha comemora gol no jogo contra o ABC (Foto: José Feitosa, Gazeta de Alagoas) 
ASA  ASA  4x0  ABC  Ceará

No estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL, o ASA derrotou o ABC por goleada de 4x0. Sendo assim, o ASA se afasta da zona de rebaixamento da Série B e sobre para o 13º lugar com 19 pontos. Já o time potiguar permanece em último lugar, com apenas 11 pontos em 17 jogos disputados. Eliomar Bombinha abriu o placar aos 5 minutos, Micael ampliou aos 46. Já na etapa final, Wanderson e Valdívia deram números finais e golearam o Elefante.
Lulinha gol Ceará x Guaratinguetá (Foto: LC Moreira / Divulgação)

Ceará  CEARÁ  2x0  GUARATINGUETÁ  Guaratinguetá

O Ceará também fez bonito ontem à noite em Fortaleza e derrotou o Guaratinguetá por 2x0 no estádio Arena Castelão. Lulinha e Magno Alves foram os autores dos gols do Ceará, que só saíram na segunda etapa, aos 12 e aos 26 minutos, respectivamente. Com essa importância vitória, o Ceará chega a 21 pontos e sobe um pouco mais na tabela, resultado esse que pode servir de estímulo ao alvinegro que está fazendo uma campanha muito fraca na competição, deixando seus torcedores na bronca com os jogadores. O Guaratinguetá, por sua vez, desperdiçou mais uma chance de subir na tabela e segue próximo ao Z-4 da Segundona, sendo que pode retornar para a faixa vermelha da competição já no próximo fim de semana, no fechamento desta 17ª rodada. O Guaratinguetá tem 18 pontos e está na 15ª colocação.
 
Athos comemora gol do Chapecoense contra o América-MG (Foto: Junior Matitello / Agência estado)
Chapecoense CHAPECOENSE  2x0  AMÉRICA-MG  América-MG

A Chapecoense não desperdiçou a chance de se aproximar do líder Palmeiras e fez seu dever de casa ao vencer o Coelho na noite de terça-feira (20) no estádio Arena Índio Condá, em Chapecó-SC. Esse jogo era uma partida adiada pois a equipe do América-MG não conseguiu chegar em Chapecó devido ao mau tempo e assim a partida que deveria ter ocorrido em 20 de julho, foi transferida pela CBF para essa data. O jogo foi válido ainda pela 9ª rodada da competição (pois a Série B já está na 17ª rodada) e a Chapecoense sabendo da importância de pontuar, foi para cima e abriu o placar aos 37 minutos com Athos. 

No segundo tempo, Athos participou do segundo gol da Chapecoense ao servir Bruno Rangel, o artilheiro da Série B do Brasileirão, que marcou o gol final dessa partida. Bruno Rangel agora tem 18 gols e permanece de forma isolada na artilharia da Segundona. O América-MG permaneceu em 5º lugar com 6 pontos e ainda ficou sem entrar no G-4 do torneio, já a Chapecoense continua na sombra do Palmeiras e foi a 36 pontos, sendo que são agora 4 pontos a menos que o líder. 

Lembrando que a Chapecoense tem ainda uma partida a menos (contra o América-RN - válida ainda pela 15ª rodada, que seria realizada dia 13 de agosto e foi transferida para o próximo dia 27), e se vencer encostará novamente no Palmeiras, ficando com 1 ponto somente de desvantagem.


Comentários

 
▲ Topo