Curiosidades: Série C - Veja o ranking de público da competição até agora:

Sampaio Corrêa 3x0 Santa Cruz teve o público de 24.420 torcedores pagantes

SANTA CRUZ, SAMPAIO CORRÊA E VILA NOVA FAZEM A FESTA NAS ARQUIBANCADAS!

O Nordeste e o Centro-Oeste do Brasil estão mandando bem na média de público da Série C do Brasileirão 2013, a Terceirona! Até agora os 5 clubes que lideram esse quesito são dessas duas regiões. Em compensação, os 4 clubes com as piores médias de públicos são do Sudeste.

O Santa Cruz é o time que mais levou torcedores até agora na Série C, com média de 18.896, sendo seguido pelo Sampaio Corrêa-MA (campeão da Série D do ano passado) e pelo Vila Nova-GO. O time maranhense está com a média de 15.121 torcedores e isso vem refletindo também dentro do campo assim como na temporada passada quando o Sampaio Corrêa conquistou a Série D de forma invicta! O Vila Nova-GO tem a média de 10.729 torcedores e mesmo passando por turbulências dentro e principalmente fora de campo, a torcida não abandonou o time e também tem sido um diferencial nessa Série C. Já o Santa Cruz, nem com o apoio da torcida não vem fazendo uma campanha regular pois volta e meia a Cobra Coral saiu do G-4 e isso vem irritando os torcedores. 

Santa Cruz 0x2 Baraúnas-RN
19.829 pagantes

O Fortaleza, um dos favoritos ao acesso, assim como o Santa Cruz, também está bem nesse ranking e vem na quarta colocação em média de público. O Leão do Pici está com a média de 4.525 torcedores, porém uma média baixa para o tamanho e a paixão do torcedor do Fortaleza que, mesmo mandando suas partidas no estádio Presidente Vargas que tem a capacidade máxima de 20 mil torcedores, o público ainda não é como o esperado. Hoje o Fortaleza e o Santa Cruz se encontram fora do G-4 do Grupo A, ambos com 13 pontos, na 5ª e 6ª posições respectivamente. Uma boa surpresa é o CRAC, que supera até agora o público de times mais tradicionais como o Guarani, CRB, Treze e Caxias. O time goiano tem a quinta melhor média, que é de 4.073 torcedores por jogo.

Vila Nova-GO 0x0 Betim-MG
18.109 pagantes

 O Guarani vem em 6º, e é o único campeão nacional da 1ª divisão que se encontra na Terceirona. Além disso, após várias rebaixamentos na última década, tanto em Campeonatos Brasileiros quanto em Paulistas, o Brugre vem surpreendendo positivamente e hoje é o único invicto da competição. O time alviverde de Campinas jogou 7 partidas, não perdeu nenhuma vez e melhor ainda: não sofreu sequer um gol até então! O Guarani é o líder do Grupo B da Série C com 15 pontos e se a competição não fosse dividida em dois grupos, o Brugre estaria ainda no G-4, na 3ª colocação, superado apenas por Sampaio Corrêa-MA e Cuiabá, que têm 17 pontos e lideram o Grupo A.


No quesito público total, até a 3ª posição permanecem inalteradas as posições, contudo o Fortaleza, CRAC-GO e Guarani são ultrapassados em número totais de torcedores pagantes ao serem superados pelo CRB, que tem 14.345. Fortaleza, CRAC-GO e Guarani ficaram entre a 5ª e a 7ª posição nesse quesito. O líder é o Santa Cruz com o total de 94.482 torcedores pagantes, depois vem o Sampaio Corrêa-MA com 60.483 e o Vila Nova-GO com 42.917. Na outra ponta, o vexame fica por conta do Betim-MG com a pior média total de torcedores pagantes com apenas 604 torcedores. Depois vem o Duque de Caxias (1.004), Madureira (1.185) e o Baraúnas-RN (1.309).

Já o estádio com a maior ocupação proporcional é o Genervino da Fonseca, em Catalão-GO, onde o CRAC-GO manda suas partidas. A explicação é que como o estádio tem a capacidade de 6 mil torcedores, fica mais fácil para que essa média de ocupação seja maior. Porém isso também só é possível se a torcida comparecer, pois Cuiabá, Luverdense-MT e Duque de Caxias e Madureira, que tem estádios de capacidades próximas ao do CRAC-GO estão com as médias muito baixas. Como a fanática torcida do CRAC de Catalão é muito apaixonada, mesmo com a campanha ruim do Leão nessa temporada, ela vem conseguindo colocar o time do sul goiano no G-5 dos maiores públicos e na liderança da média de ocupação dos estádios.


Se olharmos outro ponto veremos que o DF e MT (locais que serão sedes da Copa de 2014) estão passando vergonha tanto na média de público e ocupação de estádio: Cuiabá e Luverdense tem a média de ocupação de 12,04 e 13,23% apenas e são hoje as equipes de Mato Grosso mais bem classificadas no Brasileirão sendo que o Mixto está na Série D e o Operário nem na Série D se encontra. Já no Distrito Federal, o Brasiliense tem a média de 915 torcedores contra 843 do Cuiabá e 794 do Luverdense, ou seja, estão na mesma situação. O Brasiliense está na 12ª posição no ranking de público e Cuiabá e Luverdense estão logo atrás, em 13º e 14º lugar. O Brasiliense tem 3.660 torcedores no total de pagantes, o que faz sim com que haja a preocupação dos estádios de Brasília e Cuiabá ficarem às moscas após o final da Copa do Mundo. 

O Baraúnas-RN e equipes do menores do RJ também estão com o público ruim, entretanto, nesses estados que também sediarão a Copa do Mundo no próximo ano tem equipes com maiores torcidas e que estão nas Séries A e B do Brasileirão e que não chega então a ser preocupante. Pena que aqui em Goiânia ,com o estádio Serra Dourada que tem capacidade para mais de 50 mil torcedores, não será cidade-sede do Mundial de 2014. A capital de Goiás tem torcidas que levam bons públicos como o Goiás e o Vila Nova-GO, além de ter o Atlético-GO, que também é da capital e equipes como o CRAC que mesmo sendo do interior e jogando na Série C tem um bom público, pois o torcedor goiano como sabemos é apaixonado por futebol. Outro estado que também ficou de fora é o Maranhão, que tem o Sampaio Corrêa mandando bem desde o ano passado e com público bem melhor que equipes ditas como grandes do futebol brasileiro e que estão na Série A.Mais como foram eles quem escolheram, vejamos o que o futuro reserva para essas novas praças esportivas... Isso porque nem falamos de Manaus, que terá a Arena da Amazônia e o estado hoje só tem representantes na Série D do Brasileirão...



Comentários

 
▲ Topo