São Paulo perde para o Kashima Antlers e o título da Copa Suruga fica com o time japonês!

Osako kashima antlers gol são paulo copa suruga (Foto: Agência Reuters)
 

KASHIMA ANTLERS (JAP)  3x2  SÃO PAULO  São Paulo

 No jogo entre Kashima Antlers e São Paulo, válido pela Copa Suruga Bank, que reúne os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa do Japão, contou com um bom número de são-paulinos na arquibancada, o time brasileiro começou melhor, com mais posse de bola e mais intensidade em campo. No entanto, não criava muitas oportunidades. A primeira grande chance surgiu aos 17 minutos, quando Paulo Henrique Ganso fez ótimo passe Aloísio, que escorou de cabeça para Ademilson. Cara a cara com o goleiro Sogahata, o jovem atacante não conseguiu marcar o gol.

Os japoneses iam mostrando mais dificuldade e apostavam mais em contra-ataques. Aos 22 minutos, o Kashima esteve muito perto de abrir o placar. Osako recebeu passe em boa condição dentro da área mas não alcançou a bola. Pouco depois, o mesmo Osako não vacilou. O atacante aproveitou erro da zaga do Tricolor, ganhou bola disputada com Rogério Ceni e empurrou para o fundo das redes.

Assim como tem acontecido nas últimas partidas, o gol sofrido deixou o São Paulo em estado de abatimento e nervoso em campo. O time paulista começou a errar muitos passes e deixou o Kashima crescer no jogo. O castigo veio aos 40 minutos. Juninho penetrou pelo lado esquerdo e cruzou para Osako, que se antecipou a zaga e tocou no canto, ampliando para 2 a 0.

Na segunda etapa, o time de Paulo Autuori melhorou e partiu para cima. Logo aos dois minutos, Silvinho teve boa chance, mas parou na defesa do goleiro japonês. Aos 13, o contestado Ganso arriscou chute rasteiro de fora da área e o arqueiro não conseguiu evitar o primeiro gol do Tricolor.

Enquanto a torcida são-paulina ainda festejava, Silvinho fez falta fora da área, mas o árbitro assinalou pênalti contra o São Paulo. Osako teve a chance de marcar o seu terceiro gol na partida. Na primeira cobrança, Rogério Ceni defendeu, mas o assistente alegou que o goleiro havia se adiantado antes. Em nova tentativa, Osako isolou por cima.

Mais motivado na partida, o time do Morumbi enfim conseguiu chegar ao empate. Douglas chutou cruzado, Ganso correu até a linha de fundo e deu um toque sutil para Aloísio, que sozinho, apenas teve o trabalho de empurrar para dentro do gol escancarado. Pelo que apresentou na segunda etapa, o São Paulo até mereceu e esteve perto da vitória, mas quando a fase é ruim... No último minuto, após chute da entrada da área, a bola desviou em Osaka e  traiu Rogério Ceni. Já não dava tempo para uma reação. O apito final deu ao título ao time japonês.

Comentários

 
▲ Topo