São Paulo tem mais 2 amistosos antes do retorno ao Brasil:

 
Em Portugal, Paulo Autuori - técnico do São Paulo - passa orientações para os laterais Douglas e Reinaldo

SÃO PAULO: 
EM BUSCA DE UMA VITÓRIA!!!

O São Paulo Futebol Clube atingiu a marca histórica de 14 jogos seguidos sem vitórias e ainda pode aumentar essa diferença para 16, caso não vença os seus próximos dois amistosos, agendados, contra Benfica (POR) e Kashima Antlers (JAP), respectivamente.

Trata-se da Eusébio Cup e Copa Suruga Bank, dois amistosos em continentes diferentes e que serão um prova de fogo do Tricolor Paulista nessa sua maior crise da história e que uma vitória, mesmo que seja num torneio amistoso como esses, que não valem nada e que não contam ponto, podem ao menos devolver a motivação ao elenco, que está devendo e muito para a sua exigente torcida, para o clube, para os patrocinadores e também para o futebol brasileiro.


Na tarde deste sábado, o São Paulo enfrentará o Benfica (POR) no estádio da Luz, em Lisboa às 15:45 hs (horário de Brasília). Esse torneio é realizado pelo Benfica em homenagem ao ex-jogador Eusébio, tido como o melhor jogador português de todos os tempos, sendo realizado no estádio da Luz. Essa edição de 2013 será o 6º torneio, que é realizado em partida única com o Benfica e mais um clube estrangeiro convidado, que este ano é o time brasileiro, São Paulo.


Depois o time brasileiro viajará para o Japão, onde disputará o amistoso intitulado Copa Suruga Bank (que reúne o último campeão da Copa do Japão com o último campeão da Copa Sul-Americana. Este ano será a 6ª edição da Copa Suruga Bank, que é realizado em partida única sendo que em 2013 a partida acontecerá na cidade japonesa de Kasima, no estádio Kashima.

O Benfica está numa fase ruim e o Kashima Antlers (JAP) também não é para por medo em ninguém. Lembrando que pelo menos na Alemanha, a equipe brasileira veio de duas derrotas para o Bayern de Munique e para o Milan, agora tentará a sorte em Portugal e depois no Japão.

Treino do São Paulo no estádio da Luz (Foto: Carlos Augusto Ferrari) 
São Paulo treina no moderno estádio da Luz, de propriedade do Benfica, em Lisboa (Portugal)

Sendo assim, o São Paulo terá as chances de que precisa para sair dessa fila de vitórias e voltar ao Brasil pronto para se livrar da zona de rebaixamento. Entretanto, o São Paulo, que chegará lá para o fim da próxima semana, provavelmente estará na última posição do Brasileirão, pois o time tem ainda duas partida a mais que as demais equipes. A luta será sim contra o rebaixamento quanto o time chegar ao Brasil, independente de vencer ou não um dos dois jogos amistosos que o clube paulista terá pela frente...

O ano de 2013 não vem sendo mesmo um bom ano para o São Paulo Futebol Clube: O time quebrou a sequência histórica de 11 partidas sem vencer de 1951 e 1986 (já está em 14). Depois, superou a marca de 1936 em que acumulou seis derrotas consecutivas (chegou a oito).


Comentários

 
▲ Topo