Série B: Atlético-GO jogará com o Palmeiras no estádio JK, em Itumbiara, no sul de Goiás!


EVENTO RELIGIOSO E AMISTOSO DA SELEÇÃO PROVOCAM MUDANÇA DO LOCAL E DO HORÁRIO DO JOGO!

O jogo entre Atlético Goianiense e Palmeiras que estava agendado para o próximo dia 07 de Setembro aqui em Goiânia, no estádio Serra Dourada, foi transferido para outro local. Há algumas semanas já se comentava que isso deveria ocorrer, porém os torcedores do Atlético-GO e também do Palmeiras que moram em Goiânia e na região metropolitana da Grande Goiânia, estavam torcendo para que a partida fosse mantida aqui mesmo na capital, o que acabou não ocorrendo. O que é uma pena pois a partida além de ser em um sábado, será no feriado da Independência do Brasil além de ser promessa de casa cheia para o Serra Dourada que comporta um número maior de torcedores do que o estádio de Itumbiara (GO).

O motivo para a mudança é que o estádio Serra Dourada (que pertence ao estado de Goiás), já estava locado para um evento religioso, chamado "Radicais Livres". No ano passado o evento gospel levou nada mais nada menos que 61 mil evangélicos durante 12 horas de adoração, ultrapassando a previsão inicial que era de 50 mil evangélicos. Porém 56 mil pessoas estiveram presentes no interior do estádio porque 5 mil evangélicos tiveram de ficar de fora devido a lotação máxima do estádio. O evento é organizado pela igreja Videira, e está marcado para os dias 6 e 7 de setembro.

Radicais 2012 - Estádio Serra Dourada (Goiânia)

“Nós temos que cooperar com o Governo e com a igreja Videira que havia marcado um grande evento para o Serra Dourada. O Goiás está colaborando e o Atlético não deixa de colaborar, mesmo porque na Videira tem muitos atleticanos que vão ficar felizes em saber que a gente encontrou um boa equação para resolver as duas questões: preservar os interesses do Atlético e a igreja poder promover o show que ela pretende fazer”, explicou Valdivino de Oliveira - presidente do Atlético-GO.

“Nós vamos ter a garantia de um público interessante porque ali está mais perto do interior de São Paulo, mais perto do Triângulo Mineiro e nós temos certeza absoluta que poderemos colocar trinta mil pessoas no estádio”, concluiu Valdivino.

Sendo assim, o Atlético Clube Goianiense decidiu mandar o jogo no estádio Juscelino Kubitschek, na cidade de Itumbiara, cerca de 210 km de distância aqui de Goiânia. Porém além do local houve uma mudança também no horário da partida, que antes seria às 16:20. Isso ocorreu porque na mesma tarde haverá um amistoso da Seleção Brasileira com a Austrália, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16:15 hs.

Estádio JK - Itumbiara (GO)

Mediante todos esses contratempos, o horário da partida entre Atlético Goianiense e Palmeiras foi modificado e agora será às 18:15 horas. O que causa estranhesa é que a partida poderia ser realizada em outros estádios bem mais próximos aqui de Goiânia, como o Jonas Duarte, em Anápolis, por exemplo, contudo o presidente do Dragão disse que tanto aqui no Serra Dourada quanto lá em Itumbiara o Palmeiras teria um grande público para empurrar a equipe visitante. Valdivino disse também que os torcedores atleticanos que saírem da capital e região metropolitana não pagarão ingresso, que deve ser feito através da troca das notas fiscais. 

O estádio JK tem capacidade para 30 mil torcedores e além dos jogos do Goianão, já foi palco de jogos pela Copa do Brasil e também pelo Brasileirão como Goiás x Botafogo em novembro de 2008 e o jogo do retorno de Ronaldo ao futebol brasileiro entre Itumbiara x Corinthians, na Copa do Brasil em março de 2009.  

A partida será válida pela 20ª rodada do Brasileirão da Série B (a 1ª rodada do returno). Lembrando que no jogo do 1º turno, pela 1ª rodada da competição, o Palmeiras derrotou o Atlético-GO pelo placar de 1x0, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Esse jogo foi disputado no interior paulista pois o time alviverde teria de cumprir os quatro primeiros jogos como mandante fora da capital paulista devido a uma punição ainda pela Série A do Brasileirão do ano passado.



1 comentário

Anônimo em 1 de setembro de 2013 às 16:29

ONDE SERAO VENDIDOS OS INGRESSOS PARA ESSE JOGO? QUAL SERÁ O PREÇO PARA INTEIRA E MEIA? É POSSÍVEL COMPRAR PELA INTERNET?

 
▲ Topo