Série A: Botafogo derrota o Vitória e volta a ser líder do Brasileirão!

Vitinho gol Botafogo x Vitória (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo) 
Botafogo  BOTAFOGO  2x0  VITÓRIA Vitória

Na noite dessa 5ª feira (01), o Botafogo entrou em campo no Maracanã almejando somente a vitória, que o colocaria na ponta do Brasileirão da Série A ao final desta 10ª rodada. Botafogo e Vitória fazem boas campanhas no Brasileiro. Jogam em sistemas parecidos, com homens de velocidade atrás de um centroavante de referência. Com tudo isso, a expectativa do encontro da noite desta quinta-feira era de um jogo equilibrado e aberto. Não foi bem o que aconteceu.

Desde o princípio, o time carioca soube reter a bola, tocar com paciência a ponto de envolver completamente o Rubro-Negro Baiano. Acuado, o Vitória sequer conseguiu encaixar contra-ataques. O gol foi um resultado natural do domínio alvinegro.Aos 31 minutos, uma linda troca de passes rápidos, que passou por Lodeiro, Gabriel e Seedorf, terminou em gol de Vitinho.


A estratégia inicial não deu certo. O Vitória se viu obrigado a ir para o ataque. Logo abriu também mais espaços na defesa. O jogo mudou completamente. Ainda no primeiro tempo, Dinei obrigou Jefferson a fazer boa defesa em chute da quina da área. Já no segundo tempo, em saída errada de Marcelo Mattos, Maxi roubou a bola e tocou para Escudero, livre, pela esquerda da área. Ao invés de definir a jogada, o meia tentou dar o gol de presente para Renato Cajá, que não conseguiu completar para o gol.

 
O Vitória era muito mais perigoso que na primeira parte, mas o Botafogo seguia melhor em campo, e agora com mais facilidade para contra-atacar. O Alvinegro tem também a diferença de Seedorf. O holandês viu Elias escapar por trás da zaga e deu toque preciso - o atacante teve muita tranquilidade para tocar na saída de Wilson e definir o placar. O Alvinegro da Estrela Solitária, alcançou o seu objetivo e agora é líder do Brasileiro. O Vitória caiu para a 6ª colocação e permanece com 15 pontos e o líder Botafogo chegou aos 20 pontos conquistados. O público no Maracanã foi de 14.825 pagantes (19.075 presentes).

Comentários

 
▲ Topo