Série A: Botafogo empata com o Internacional e retoma a liderança do Brasileirão 2013!

D'Alessandro contra o Botafogo (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Botafogo  BOTAFOGO  3x3  INTERNACIONAL Internacional

O Botafogo recebeu o Internacional precisando apenas empatar para voltar à ponta da tabela. A partida ocorreu no Maracanã e teve o público pagante de 11.033 torcedores com 15.047 torcedores presentes. Na primeira chegada da partida, Seedorf pegou sobra do ataque e bateu mascado. O goleiro Muriel foi no canto e botou para escanteio. Ao nove, Vitinho recebeu na entrada da área, bateu colocado e abriu o placar.
 
O empate colorado quase saiu no lance seguinte. Em falta cobrado por D'Alessandro, Ronaldo Alves deviou na cara do gol e perdeu chance incrível. E o Inter se empolgou. Willians arrancou do meio campo, foi driblando e trombado, mas, na hora de bater, foi travado pela zaga.

Em dois minutos, o clube gaúcho virou. Em cobrança de falta, D'Ale rolou para Scocco, que bateu forte para marcar. Na saída de bola, Damião roubou a bola, deixou Socco cara a cara e o argentino na perdoou. Virada sensacional! O Bota ainda teve chance no fim, com Rafael Marques, mas o atacante perdeu a poucos metros do gol.

O Botafogo voltou para o segundo tempo disposto a empatar e ensaiou uma pressão no início da etapa. Aos 18 minutos, Muriel derrubou Rafael Marques e o árbitro não titubeou: pênalti. Seedorf bateu forte, no canto e empatou. Aos 30 minutos, o Alvinegro voltou à frente do placar. Vitinho dominou longe da área, bateu colocado e mandou no ângulo para marcar seu segundo gol. E que golaço! 

Quando o duelo parecia definido, o Colorado frustrou os botafoguenses. Em escanteio, no fim da partida, Renan deu rebote e Fabricio completou para o gol. A vitória, além de colocar o Botafogo de novo na liderança, distanciaria a equipe em relação ao seu rival direto, o Cruzeiro. O empate deu a primeira posição ao Alvinegro, mas dois pontos quase certos acabaram escapando.

Comentários

 
▲ Topo