Série A: Flamengo derrota o Fluminense, Vasco vence o Coritiba e o São Paulo perde mais uma:

Hernane, Fluminense x Flamengo (Foto: Marcelo Carnaval/Agência O Globo) 
Fluminense  FLUMINENSE  2x3  FLAMENGO Flamengo

O Flamengo derrotou o Fluminense na volta do clássico Fla-Flu ao Maracanã (que esteve fechado por 3 anos por causa da reforma para a Copa das Confederações). Com um público pagante de 29.538 torcedores (38.715 presentes), o Fla foi superior ao Flu e mereceu a vitória. O destaque da partida foi o lindo gol de letra de Hernane que marcou dois jogos no clássico. Elias marcou o gol de empate do Flamengo após o gol inicial do flu anotado por Rafael Sóbis. Depois vieram os dois do Hernane e Rafael Sóbis diminuiu marcando novamente para o Fluminense. 


O Tricolor pecou muito ao insistir nos passes errados que foram no total de 44, mais que o dobro do Flamengo, que teve 23, e isso foi determinante para que o Fluzão saísse derrotado do Maracanã. Agora o Flamengo sobe para a 11ª colocação com 17 pontos e o Flu permanece com 14 pontos e se aproxima novamente da zona de rebaixamento com diferença de apenas 2 pontos da Portuguesa, que abre o Z-4!

  Rogério Ceni São Paulo Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli)
Portuguesa PORTUGUESA  2x1  SÃO PAULO São Paulo

Mais uma derrota para o São Paulo nesse Brasileirão 2013: Agora o Tricolor foi derrotado no Canindé pela Portuguesa no clássico paulistano da rodada. Com um público pagante de 8.593 torcedores, a Portuguesa abriu o placar aos 37 minutos com gol de Diogo. O São Paulo só empatou no início do 2º tempo com Lucas Evangelista, porém não teve a reação necessária para a virada no placar pois os donos da casa marcaram aos 33 minutos e sacramentaram a vitória. 


O jogo ainda teve o goleiro Rogério Ceni desperdiçando mais uma cobrança de pênalti e ainda um gol anulado pois Aloísio havia colocado a mão na bola. Quando a fase não é boa parece que tudo conspira contra mesmo, e até o ídolo Rogério Ceni não vem mais sendo a referência dentro de campo para o Tricolor! Melhor para a Portuguesa que ultrapassou o São Paulo na tabela e está agora com 12 pontos, na 17ª colocação e o São Paulo permanece com 9 pontos e agora caiu para a vice-lanterna (19º lugar).

Coritiba CORITIBA  0x1  VASCO Vasco



Com o gol solitário de Pedro Ken, o Coritiba foi derrotado em casa na noite da estreia do novo uniforme que faz homenagem a festa que os torcedores do Coxa realizam no Couto Pereira. Porém quem saiu feliz foi o Vasco que conseguiu bater fora de casa uma das equipes mais regulares mais difíceis de se vencer nesse Brasileirão! Méritos então para o técnico Dorival Júnior que soube envolver o time do treinador Marquinhos Santos, mesmo não tendo tanta facilidade assim. Alex não rendeu muito e teve de ser substituído com dores musculares no intervalo e isso também deve ter contribuído para a reação do Coritiba ter ficado prejudicada na partida. Melhor mesmo para Pedro Ken, que é de Curitiba e logo no início do jogo, aos 5 minutos, decidiu a partida para o Vasco da Gama. Essa foi a segunda derrota do Coritiba em 13 jogos e a quinta vitória da equipe alvinegra. Agora o Vasco tem 18 pontos e está em 10º lugar na classificação, já o Coritiba permanece com 23 pontos, na 3ª colocação.



Comentários

 
▲ Topo