Série A: Vasco empata em casa com a Ponte Preta. Juninho desperdiça pênalti!

Abuda jogo Vasco contra Ponte Preta (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)
Vasco VASCO  1x1  PONTE PRETA Ponte Preta

Vasco e Ponte Preta jogaram no estádio São Januário, no Rio de Janeiro e fizeram um primeiro tempo que foi, basicamente, de um único time. O Cruzmaltino impôs o ritmo do confronto, criou boas chances, quase abriu o placar, mas desperdiçou pênalti e acabou igual ao oponente nos 45 iniciais.

Os donos da casa criaram as primeiras oportunidades, mas desperdiçaram chutando por cima do gol. A resposta da Ponte veio em falta. Chiquinho cobrou bem e a bola passou colando a trave. Em mais uma trama, o André arriscou de longe e a bola passou tirando tinta da trave. Por pouco não foi o primeiro do Vasco.

A melhor chance do Cruzmaltino veio aos 36. Após pênalti controverso, Juninho se apresentou e bateu. Roberto acertou o canto e frustrou o estádio inteiro. A Macaca se empolgou e quase terminou a etapa inicial na frente. Após boa trama, Chiquinho achou William na área e o atacante acertou o travessão.

O clube de Campinas quase marcou na volta do Intervalo. William colocou Chiquinho dentro da área e o meia bateu com efeito. A bola subiu e saiu por pouco. Aos nove, a equipe atacou de novo. Em bola espichada, William pegou de primeiro e a bola saiu ao lado. Em contrapartida, o Vasco marcou no primeiro ataque. Em falta cobrada, André fechou na primeira trave e abriu o placar.

Vasco e Ponte ainda perderam um gol inacreditável cada. Rildo dominou dentro da área, cortou o zagueiro, mas bateu em cima e Diogo Silva salvou. Em resposta, Eder Luis puxou contra-ataque pela direita, cruzou e André fechou tarde demais, perdendo boa chance. Aos 39, a Macaca chegou ao empate. Diego Sacoman desviou falta para trás e William completou para o gol. O empate não agradou a nenhuma das equipes, que se mantiveram na parte de baixo da tabela.

Comentários

 
▲ Topo