Série A: Walter salva o Goiás da derrota nos minutos finais e o time goiano empata com o Vasco!

Walter e Renato Silva Goias x Vasco (Foto: Renato Conde / Ag. Estado) 
Goiás GOIÁS  1x1  VASCO Vasco

O Vasco se sentiu em casa no Serra Dourada. Não tanto pela torcida - o Esmeraldino liberou 50% dos ingressos para os visitantes - mas principalmente pela postura defensiva do Goiás, que se limitou a ver o time carioca  jogar... Até que sofreu o gol. Aos 16 minutos, Yotún cruzou da ponta esquerda. Ninguém conseguiu desviar a bola pelo alto e Pedro Ken apareceu no lado oposto para completar de primeira e fazer 1x0.

O Goiás acordou para o jogo. Foi ao ataque e conseguiu boas jogadas. Quase chegou ao empate aos 30 minutos, em cabeçada de Hugo, no ângulo direito de Diogo Silva, que voou para salvar o Vasco. A segunda parte foi bem diferente. Desta vez foi o Vasco que demorou a entrar no jogo. Só que a vantagem no placar era do clube de São Januário, e faltou calma ao Goiás para conseguir acertar o último passe. A pressão esmeraldina foi pouco produtiva, com muito "chuveirinho" e pouca criatividade.


A melhor chance dos donos da casa saiu de uma finalização de longa distância. Hugo arriscou de fora da área, bateu muito forte na bola, que raspou a trave esquerda de Diogo Silva. O goleiro dificilmente chegaria na bola. O Vasco, muito recuado, apostou nos contra-ataques, mas também acertou muito pouco. O alto número de passes errados prejudicou a qualidade do jogo.


No final, o esforço do Goiás acabou recompensado. Uma falha da defesa cruzmaltina deixou William Matheus livre na cara de Diogo Silva. O goleiro saiu nos pés do jogador e salvou o Vasco, mas a sobra ficou com Júnior Viçosa, e desta vez Diogo acabou por cometer o pênalti. O gordinho Walter (que continua acima do peso e sofre pressão e críticas por isso da torcida e da imprensa) bateu e definiu o placar: 1x1.O resultado não foi bom para nenhuma das equipes pois o Goiás caiu para a 11ª posição com esse empate em casa e o Vasco caiu para o 8º lugar. O público pagante foi de 17.926 torcedores.

Comentários

 
▲ Topo