Brasil sobe no Ranking da Fifa de Setembro-2013! Espanha continua na ponta, Argentina é vice:

Jô e Neymar comemoração Brasil México (Foto: Getty Images)
 SUBIMOS UM DEGRAU!

Na lista atualizada de setembro de 2013, o Brasil subiu mais uma posição e agora já é o 8º colocado! Essa situação parece ser mesmo um reflexo da Seleção Brasileira que, desde o começo da Copa das Confederações, que culminou com o nosso título, a seleção vem tendo uma regularidade.

A Seleção Brasileira chegou a bater recordes negativos no ranking, o que era esperado, já que a pontuação por jogos amistosos é muito inferior à de jogos por competições oficiais. Fora das eliminatórias, o Brasil ainda falhou na última Copa América, em 2011, e apenas com a boa campanha na Copa das Confederações conseguiu dar um salto na tabela.

 

O Brasil hoje ocupa a oitava posição do ranking, a frente, por exemplo, da Holanda, algoz da seleção em 2010, e de Portugal, último adversário e que no ranking do mês passado estava duas posições acima da equipe de Felipão. No ranking do mês de agosto, o Brasil estava na 9ª colocação.

Quem deu um salto no ranking foi o Uruguai, entrando no Top 10, na sétima posição. A lista tem quatro sul-americanos entre os primeiros.

Comentários

 
▲ Topo