Copa Sul-Americana: Libertad (PAR) derrota o Sport no Paraguai. Ponte Preta derrota Deportivo Pasto (COL)!


Libertad vence o Sport e abre boa vantagem

  LIBERTAD (PAR)  2x0  SPORT   Sport

O Sport participou de uma competição internacional na última vez em 2009, quando foi eliminado na Ilha do Retiro para o Palmeiras através de cobranças de pênaltis em que o goleiro Marcos defendeu 3 penalidades. Agora, em 2013, o Leão foi até o Paraguai, onde encarou o Libertad, e saiu de campo derrotado por 2x0.

A vitória paraguaia foi construída ainda na primeira etapa, apesar de os donos da casa terem dominado todo o jogo. Com cinco minutos de jogo, os anfitriões já haviam criado duas chances claras de gol e foram premiados aos dez.A zaga do Sport não soube afastar cruzamento na área e Recalde ficou com a sobra. Ele arriscou de fora e Magrão bateu roupa, soltando nos pés de Gustavo Gómez, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, fazendo 1x0.

Depois do gol, o jogo ficou mais aberto e o Sport chegou a assustar, mas era o Libertad quem pressionava. Aos 38 minutos, Claudio Vargas bateu escanteio e Pedro Benitez subiu para mandar para as redes. O panorama da partida mudou um pouco na segunda etapa. Com dois gols de vantagem, os paraguaios administravam o resultado, mas ainda assim eram superiores e não sofreram riscos para segurar o placar de 2 x 0 até o fim. 

Com o resultado, o Libertad pode até perder por um gol na Ilha do Retiro. Se fizer um gol, o Sport terá que fazer três, já que não marcou gols fora de casa. Em caso de 2 x 0 para os pernambucanos, o jogo vai para os pênaltis. Quem passar deste duelo encara o vencedor do confronto entre Itaguí e Coritiba.

 Ponte Preta vence e abre vantagem na Copa Sul-americana
Ponte Preta  PONTE PRETA  2x0  DEPORTIVO PASTO (COL)

 


A Ponte Preta não decepcionou e conquistou uma importante vitória no primeiro jogo internacional oficial de seus 113 anos de história. Diante de um ótimo e animado público no Moisés Lucarelli, a equipe bateu o Deportivo Pasto-COL por 2x0 e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-americana.

Os gols da Macaca foram marcado pelo lateral esquerdo Uendel e pelo meia Fellipe Bastos, ambos em falhas do goleiro Álvarez em cobranças de falta do camisa 7. Com o resultado, o time de Campinas pode perder por dois gol de diferença caso vá às redes na Colômbia. Já o Deportivo Pasto precisa de um triunfo por três ou mais gols para conquistar a vaga às quartas de final ou vencer por 2 x 0 para levar a decisão para os pênaltis. 

Os dois times voltam a se enfrentar apenas no dia 22 de outubro. A partida será disputada no estádio Departamental Libertad, em San Juan del Pasto , às 21:15.


Comentários

 
▲ Topo