Holanda, Itália, Estados Unidos, Costa Rica e Argentina se classificaram para a Copa de 2014!

 
Holanda, Itália, Estados Unidos, Costa Rica e Argentina se unem às outras cinco equipes que já tinham garantido a vaga para a Copa de 2014!

Vejam como foram os jogos de terça-feira (10/09) que decidiram a classificação dessas Seleções:

Andorra  ANDORRA  0x2  HOLANDA  Holanda

Jogando em Andorra La Vella, capital da Andorra, a Holanda confirmou o seu favoritismo e derrotou a seleção local por 2x0. Sendo assim a "Laranja Mecânica" é a primeira seleção europeia a se classificar para a Copa do Mundo de 2014, que será aqui no Brasil. Robin van Persie foi o autor dos 2 gols da vitória da equipe holandesa, que foram marcados no 2º tempo da partida. Com este triunfo, a Holanda fica agora com sete vitórias e um empate em oito jogos disputados e passa a somar 22 pontos, sendo oito pontos a mais do que a Hungria, que venceu a Estônia por 5x1 e está na segunda posição do Grupo D das Eliminatórias Europeias.

Itália ITÁLIA  2x1  REP. TCHECA  República Tcheca
 

A Azzurra derrotou a República Tcheca por 2x1 e carimbou o passaporte para o Brasil. A equipe tetracampeã mundial foi a 20 pontos e não pode mais ser alcançada. A equipe italiana está no Grupo B das Eliminatórias Europeias. A Bulgária, que venceu Malta também por 2x1, vem em segundo lugar do grupo com 13 pontos. A vitória italiana foi de virada, na cidade de Turim (ITA). Libor Kozák abriu o placar aos 19 minutos, para a República Tcheca. No segundo tempo, Chiellini abriu o placar aos 6 minutos e três minutos depois, Mario Balotelli de pênalti, virou a partida e garantiu a Itália na próxima Copa do Mundo!
  ESTADOS UNIDOS  2x0  MÉXICO  

Os Estados Unidos, após perderam para a Costa Rica por 3x1, se reabilitaram e desta vez não decepcionou sua torcida, garantindo a vaga para a Copa de 2014! E não foi contra qualquer um, foi contra o México, principal adversário dos norte-americanos. A partida foi no estádio Columbus Crew, na cidade de Columbus (Ohio) e Donovan - do Los Angeles Galaxi, foi o grande destaque da partida. Os gols só surgiram no 2º tempo da partida, Landon Donovan deu uma assistência para o primeiro gol do clássico da América do Norte, quando lançou para Edward Johnson abrir o placar aos 4 minutos da etapa final. Diskerud serviu Landon Donovan e o artilheiro não desperdiçou e marcou aos 33 minutos. Donovan ainda chegou a perder um pênalti já nos acréscimos, porém não fez falta, pior para o México que está numa situação complicadíssima. Com o resultado, os Estados Unidos chegaram aos 16 pontos e assumiram a liderança das Eliminatórias da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf). O México se manteve com oito e pode cair para a quinta posição, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.
 
Jamaica  JAMAICA  1x1  COSTA RICA  Costa Rica

A Costa Rica visitou a Jamaica e saiu de campo classificada. A partida foi realizada na cidade de Kingston (capital da Jamaica). Com esse empate fora de casa, a Costa Rica chegou aos 15 pontos, um a menos que os Estados Unidos, que está na liderança. Sendo assim, a Costa Rica participará pela 4ª vez de uma edição da Copa do Mundo. Randall Brenes abriu o placar para os costarriquenhos, enquanto Tuffy Anderson descontou para os jamaicanos.

Paraguai PARAGUAI  2x5   ARGENTINA Argentina

 A Argentina visitou o Paraguai no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção e precisava de apenas um empate para se classificar para a Copa de 2014. E fez o seu papel ao golear os donos da casa por 5x2 e assim a equipe portenha marcará presença aqui no Brasil ano que vem! Lionel Messi foi autor de 2 gols, todos marcados de pênalti, Ángel Di Maria, Kun Agüero e Maxi Rodríguez completaram os gols marcados pela equipe argentina. José Ariel Núñez e Roque Santa Cruz fizeram os gols do Paraguai. A Argentina foi a 29 pontos e está em 1º lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, seguida por Colômbia (26), Chile (24) e Equador (22), fechando a zona de classificação. Já o Uruguai está em 5º lugar, com 22 pontos, na faixa da repescagem. Peru, Bolívia e Paraguai estão eliminados. O Paraguai está na lanterna com apenas 11 pontos em 14 jogos disputados.


Comentários

 
▲ Topo