Série B: Ceará e Guaratinguetá venceram! Paysandu e Atlético-GO só empataram:

Coelho Guaratinguetá (Foto: Fábio Rubinato/ AGF)
Guaratinguetá GUARATINGUETÁ  2x0  AMÉRICA-RN  América-RN


Em Guaratinguetá-SP, no estádio Dario Rodrigues Leite, o time da casa derrotou o América-RN e respira um pouco mais no campeonato. O lateral direito Coelho foi o nome do jogo e participou dos dois gols da equipe paulista. O primeiro gol foi marcado por ele aos 8 minutos de jogo numa cobrança de falta certeira. O segundo gol foi marcado por Marquinhos, onde o zagueiro recebeu o cruzamento de Coelho na medida para ampliar. O Guaratinguetá subiu para o 13º lugar e foi a 30 pontos. O América de Natal permaneceu com 26 pontos na 15ª colocação, bem próximo ainda da zona de rebaixamento.

Ceará consegue sua primeira vitória fora de casa na Série B (Foto: Lucas Magalhães / EPTV)
Boa Esporte-MG BOA ESPORTE  1x2  CEARÁ  Ceará

O Ceará, definitivamente, parece que acordou na competição e agora chegou pela primeira vez a uma sequência de 3 vitórias seguidas nessa Série B. Sendo assim, o clube alvinegro alcançou o 8º lugar na tabela e com isso pode sim voltar a sonhar com uma vaga no grupo dos 4 melhores. O Ceará tem 35 pontos, 6 a menos que o Joinville, que fecha o G-4! A partida foi em Varginha-MG, no estádio Melão e os donos da casa saíram atrás pois Mota marcou para os cearenses aos 24 minutos. Luiz Paulo empatou para o Boa Esporte aos 43 minutos, ainda na etapa inicial. 


Só que aos 5 minutos do 2º tempo, Léo Gamalho colocou o Ceará novamente em vantagem, surpreendendo o time mineiro que até tentou mais não conseguiu chegar ao gol de empate. O Boa agora cai 3 posições e está no 10º lugar, lembrando que a equipe local chegou a alcançar o 5º lugar em algumas rodadas e nos últimos 5 jogos só obteve uma vitória. Essa foi a partida de nº 100 da equipe do Boa Esporte na Série B do Brasileirão. Já para o lado do Ceará a curiosidade é outra: Esta foi a primeira vitória da equipe do Ceara na Série B do Brasileirão 2013!

  lance do jogo entre Paysandu e Atlético-go (Foto: Marcelo Seabra / Futura Press)
 PAYSANDU  0x0  ATLÉTICO-GO

No jogo entre Paysandu e Atlético-GO, o placar refletiu a real situação das duas equipes nesta Série B. Um jogo sem gols e que nada adiantou para os clubes, menos ruim para o Dragão, que por estar acima do adversário na classificação, conseguiu se manter ainda fora do Z-4 devido a esse ponto adquirido lá em Belém, no estádio da Curuzu. Se faltou gols, sobraram cartões: foram 7 no total: Pablo, Vanderson, Zé Antônio e Iarley ficaram amarelados pelo Paysandu e Guilherme Santos, Anderson Conceição e Ernandes pelo Atlético-GO. O Paysandu continua na zona de rebaixamento e agora está com 24 pontos, em 17º lugar. O Dragão foi a 25 pontos e permanece em 16º, uma posição somente acima da zona da degola.


Comentários

 
▲ Topo