Série B: Chapecoense e Paraná foram derrotados! Palmeiras derrota o Sport e está bem próximo da Série A:

 
ABC ABC  2x0  CHAPECOENSE Chapecoense

O ABC de Natal, último colocado da Série B 2013, derrotou a vice-líder Chapecoense no estádio Frasqueirão e com isso ajudou o líder Palmeiras que está um pouco mais distante dos catarinenses. Melhor também para o Elefante que, agora está a 3 pontos do São Caetano e do ASA e com isso não deixa a equipe potiguar muito longe de seus adversários nessa luta contra o rebaixamento. Depois de surpreender e derrotar o Sport por 4x2 há três rodadas, o ABC novamente em casa não deu chances para o aplicado time da Chapecoense e venceu com propriedade o time alviverde com gols de Gilmar e Rodrigo Silva. 


Sem perder em casa há mais de um mês e meio desde a chegada do técnico Roberto Fernandes, o ABC foi pra cima desde o início e segurou a Chapecoense que agora para nos 46 pontos, enquanto o líder Palmeiras chega aos 55 pontos. O ABC tem 30 pontos e nas próximas 6 rodadas enfrentará 3 adversários diretos contra o rebaixamento: Atlético-GO, Paysandu e São Caetano e pontuar nesses jogos será determinante pois o time alvinegro terá também as pedreiras Palmeiras e Joinville entre esses jogos. A Chapecoense tem um jogo a menos, adiado por causa das fortes chuvas em SC e será contra o Figueirense, que busca o G-4, além de ser um rival estadual. 


Palmeiras  PALMEIRAS  2x1  SPORT  Sport
O Palmeiras derrotou o Sport no estádio Pacaembu, em São Paulo, na tarde desse sábado e está bem próximo do acesso à Série A de 2014! Se continuar assim, daqui a 4 vitórias, o Verdão já terá confirmado a sua volta à elite do futebol brasileiro! Logo no início da partida, aos 57 segundos, Wesley abriu o placar com uma bomba indefensável. Depois disso o Sport cresceu na partida e o Palmeiras viu brilhar a estrela de Fernando Prass, que fechou o gol do alviverde. 


Veio o 2º tempo e aos 8 minutos, Wesley novamente marcou para os donos da casa para delírio dos mais de 23 mil palmeirenses que assistiam o Verdão. O Sport sentiu o gol mais nem por isso deixou de lutar e Rithely, aos 32 minutos marcou o gol de honra da equipe nordestina. Após mais essa vitória, o Palmeiras aumenta mais a diferença para a vice-líder Chapecoense, com 55 pontos pro Verdão contra 46 do time catarinense. O Sport caiu para a 6ª posição e permanece com 37 pontos.

Figueirense  FIGUEIRENSE  1x0  PARANÁ Paraná

No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, o Figueirense derrotou o Paraná Clube e segue em busca do G-4 do Brasileirão da Série B. A vitória do time catarinense foi marcado pelo jogador Pablo. O atacante do Figueira usou a cabeça literalmente e marcou o gol aos 21 minutos da etapa final. Ele saiu do banco e entrou no lugar do jovem Jonatan Ponciano, sendo o responsável pelo triunfo do alvinegro que subiu para o 12º lugar e indo a 32 pontos, dando um pouco mais de esperanças ao time da casa que se vencer o jogo adiado contra a Chapecoense, pode pular para a 8ª colocação. Já o Paraná segue em 3º, com 42 pontos, um a mais que o Joinville, que fecha o G-4. 

Comentários

 
▲ Topo