Série B: Palmeiras empata com Chapecoense e termina 1º turno na ponta! Veja também como foram os outros jogos:


Nessa terça-feira (03) foi realizada a última rodada da Série B, o Brasileirão da Segunda Divisão de 2013. No jogo principal desta 19ª rodada o placar não saiu do empate sem gols, no duelo entre o líder Palmeiras e a vice-líder Chapecoense. O mesmo ocorreu no duelo entre o Boa e o Avaí. Em compensação, todas as outras partidas da Série B tiveram gols, inclusive com goleadas. Veja abaixo o resumo da rodada que marcou o fim do 1º turno desse torneio:
 
Marcelo Costa Joinville x Ceará (Foto: Leo Munhoz/Agência RBS)
Joinville JOINVILLE  1x1  CEARÁ  Ceará


Joinville e Ceará se enfrentaram no estádio Arena Joinville e a equipe da casa saiu na frente, aos 28 minutos, com gol irregular de Marcelo Costa, que colocou o Coelho na frente após Lima ajeitar com o braço. O Ceará lutou e foi em busca do empate e conseguiu igualar o marcador com gol de Lulinha, já aos 42 minutos do 2º tempo. O Ceará subiu uma posição e está em 12º, com 23 pontos, já os donos da casa se mantiveram no 5º lugar e agora estão com 31 pontos.

Oeste OESTE  4x1  AMÉRICA-RN América-RN

Após ter sido goleado por 4x0 pelo Atlético-GO na última rodada, o Oeste descontou o revés em cima do América-RN em casa, no estadio Amaros, em Itápolis-SP. Logo aos 3 minutos, Jheimy abriu o placar para o time rubronegro, aos 14, Rodrigo Pimpão empatou para a equipe potiguar, porém o Oeste foi quem deu o ritmo do jogo e seguiu focando na partida e acabou por golear o time visitante. Eric deixou o Oeste novamente na frente, aos 41 minutos. No 2º tempo, Jheimy novamente deixou sua marca, aos 17 minutos. Aos 36 foi a vez de Eric também repetir a dose e marcar seu segundo gol na partida: 4x1 para o Oeste. Agora a equipe paulista subiu uma colocação e está no 14º lugar com 22 pontos. Já o América de Natal, foi curiosamente o único clube que está na zona de rebaixamento que não venceu nessa rodada e continua com 18 pontos e caiu para a 19ª colocação. O público pagante foi de 8.433 pagantes.

Ricardinho comemora gol do Figueirense contra o Bragantino (Foto: Anderson Pinheiro / Agência Estado) 
Figueirense FIGUEIRENSE  2x1  BRAGANTINO  Bragantino
  
No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, o Figueirense recebeu o Bragantino e fez o dever de casa. Com gols de Ricardinho e Rafael Costa, o time catarinense superou o Bragantino, que descontou com gol de Dudu. O que decepcionou foi o público da partida, pois o Figueirense está bem na classificação: Somente 2.612 torcedores presentes (2.367 pagantes).  Com essa importante vitória, o Figueirense foi a 29 pontos e subiu duas posições estando agora no 8º lugar. O Bragantino, por sua vez, permaneceu em 11º e agora tem 26 pontos.

 
Icasa ICASA  0x3  PARANÁ  Paraná 

 
O Paraná Clube continua voando nessa Série B e conquistou mais um bom resultado e novamente por goleada. No estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, os paranistas bateram o Icasa por 3x0 e agora tem somente quatro pontos de desvantagem da Chapecoense, segunda colocada. Já o Icasa caiu uma posição e agora está no 9º lugar com 28 pontos. Os 3 gols da partida só vieram no 2º tempo. Kayke , Wellington e JJ Morales foram os autores dos gols do Paraná e garantiram mais esse importantíssimo resultado que levou o Paraná a 5 cinco jogos sem derrotas, sendo 4 vitórias e um empate nessa arrancada do time curitibano que, mesmo com dois meses de salários atrasados está fazendo bonito nessa Série B e pelo que vem mostrando deve brigar até o fim por uma vaga para a série A. O Paraná tem 36 pontos e está na 3ª colocação.

Boa Esporte-MG BOA ESPORTE  0x0  AVAÍ Avaí

Boa e Avaí jogaram em Varginha-MG, no estádio Melão e a partida ficou mesmo em branco, nada de gols. Sendo assim, as duas equipes não subiram na tabela e também não foram ultrapassadas e seguem ali bem próximo do G-4. O Boa foi a 31 pontos e o Avaí a 30. A equipe mineira está em 5º e o Avaí está em 6º lugar.
Palmeiras PALMEIRAS  0x0  CHAPECOENSE  Chapecoense


O Palmeiras empatou no Pacaembu, em São Paulo, com a Chapecoense em 0x0 e terminou o 1º turno com a liderança nas mãos. Jogando bem melhor que o adversário e com mais de 70% de posse de bola, a equipe paulista não conseguiu consertar os erros presentes nas últimas rodadas em que perdeu várias chances de gols aliadas ainda a passes errados e também a demora de substituição por parte do técnico Gilson Kleina, que após a quebra da ótima sequência de 12 jogos sem perder, caiu de novo na bronca da torcida palmeirense. A Chapecoense veio somente para se defender mais quando deixavam levou sim perigo ao gol dos donos da casa. Os goleiros tiveram muito trabalho, principalmente o goleiro Rodolpho, da Chapecoense, que foi o responsável por segurar o empate fora de casa.  Se o Palmeiras não teve sucesso e teve que se contentar com o empate, o público também deixou a desejar. Foram somente 8.841 pagantes, num total de 9.424 torcedores presentes. Agora o Palmeiras tem 42 pontos contra 40 da Chapecoense
 
São Caetano SÃO CAETANO  3x0  ASA  ASA

O São Caetano derrotou o ASA por goleada na noite de ontem e mesmo subindo uma colocação, ainda não saiu da zona de rebaixamento estando agora na 17ª posição, com 19 pontos. O ASA permanece com 22 pontos e segue em 13º. Os gols do Azulão foram marcados por Geovane, Jael e Éder. A partida foi no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP. 
 
Marcelo nicacio gol Paysandu x Sport (Foto: Thiago Gomes / Futura Press)
Paysandú PAYSANDU  2x0  SPORT  Sport



O Paysandu derrotou o Sport por 2x0 no estádio Curuzu, em Belém-PA e conseguiu respirar um pouco na classificação subindo uma posição e agora está com apenas um ponto de diferença do Atlético-GO, que é o primeiro clube fora do Z-4. O Papão tem 19 pontos, assim como o São Caetano, contra 20 do Dragão. O Paysandu agora está em 18º e o Sport mesmo sendo derrotado fora de casa, permanece na 4ª colocação, com 31 pontos. Marcelo Nicácio (foto) e Yago Picachu fizeram os gols da vitória do Paysandu. O público pagante foi de 9.127 torcedores.

ABC x América-MG (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)
ABC ABC  2x1  AMÉRICA-MG  América-MG
 
O lanterna ABC conseguiu a sua terceira vitória na competição ao superar o América Mineirão no estádio Frasqueirão, em Natal-RN. Choveu muito em Natal e isso prejudicou um pouco a atuação das equipes, mesmo assim o Elefante não deixou a vitória escapar dessa vez. Gilmar e Rodrigo Silva marcaram aos 12 e aos 31 minutos da segunda etapa, respectivamente. O gol do Coelho saiu aos 37, também do 2º tempo, sendo marcado por Andrei Girotto. Agora o América-MG permanece na 10ª posição com seus mesmos 27 pontos. O ABC chegou a 14 pontos, porém ainda tem 4 de desvantagem do vice-lanterna, o arquirrival América-RN!
 
Guaratinguetá GUARATINGUETÁ  2x0  ATLÉTICO-GO  Atlético-GO

O Atlético-GO foi para a cidade de Guaratinguetá, interior paulista, impolgado pela vitória de 4x0 em cima do Oeste na última rodada aqui em Goiânia, porém foi derrotado pelos donos da casa por 2x0 e está somente com 20 pontos, um ponto de vantagem para o São Caetano, time que abre a parte vermelha da tabela, a zona de rebaixamento. Já o Guaratinguetá trocou de posição com o Dragão e após essa vitória em casa está com 21 pontos na 15ª colocação. A partida foi no estádio Dario Rodrigues Leite e a chuva acabou por beneficiar os paulistas que já conhecem os atalhos do gramado. E, por falar em gramado, ele não ficou em boas condições por causa da chuva, inclusive essa foi a maior reclamação dos atleticanos. Renato Peixe e Thiago Silvymarcaram os gols da vitória do Guaratinguetá. Já o público pagante foi horrível: apenas 379 pagantes, um dos piores da Série B 2013!



Comentários

 
▲ Topo