Série A: São Paulo vence Náutico fora de casa e sobe na tabela. Porém ainda está no Z-4!

 
Aloísio marcou o gol da vitória dos visitantes, no 2º tempo
Náutico NÁUTICO  0x1  SÃO PAULO  São Paulo

Os dois times que têm feito campanhas sofríveis no Brasileirão 2013, se enfrentaram na noite de ontem numa partida atrasada (válido ainda pela 10ª rodada), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Com atuações muito abaixo das expectativas, principalmente para o São Paulo, candidato às primeiras posições quando começou o Brasileiro. O jogo desta terça não foi muito diferente.

O Náutico bem tentou colocar pressão no adversário nos primeiros minutos. O goleiro Rogério Ceni precisou fazer três boas defesas. Mas foi tudo que os donos da casa fizeram no primeiro tempo. O São Paulo teve mais a bola, mas também não foi feliz. Berna pouco trabalhou. Luís Fabiano chegou a balançar a rede aos 26 minutos, porém o árbitro já marcava impedimento no lance.


O jogo seguiu de péssimo nível técnico no segundo tempo, com direito a momentos constrangedores, como quando Rogério escapou livre de frente para Ceni e bateu completamente torto, para muito longe. Aos 15 minutos, Antônio Carlos precisou apelar para o carrinho para evitar nova chegada em velocidade de Rogério e acabou derrubando o jogador na entrada da área. O zagueiro era o último homem e o árbitro mostrou o vermelho direito. 



O jogo seguiu ruim tecnicamente, mas ao menos ganhou em movimentação após a expulsão. Rogério seguiu infernizando a zaga tricolor, e seguiu também falhando nas finalizações. O Náutico acabou pagando o preço pela incompetência. Aos 27 minutos, Reinaldo conseguiu avançar pela ponta esquerda e cruzou rasteiro. Aloísio apareceu na frente da defesa e desviou para o 1x0. O Náutico pressionou em busca do empate. Acertou a trave em cabeçada de Olivera, mas não balançou a rede. O São Paulo acabou faturando os preciosíssimos três pontos.

Agora a equipe do Morumbi foi a 18 pontos e subiu duas posições, saiu da 19ª para a 17ª colocação na classificação, porém ainda na zona de rebaixamento, entretanto pelo que o time vem passando nos últimos meses, é sim para comemorar e muito! Já o Náutico continua estagnado na última colocação e permanece com 8 pontos. O público foi de 12.217 pagantes na Arena Pernambuco.



Comentários

 
▲ Topo