Série A: Goiás derrota o Corinthians no Pacaembu e time alvinegro é vaiado pela torcida! Vasco perde para o SP e entra no Z-4!

FUP20130915397.jpg
Corinthians CORINTHIANS  1x2  GOIÁS  Goiás

Na tarde de domingo no Pacamebu, em São Paulo, o Goiás derrotou o Corinthians e ainda foi prejudicado pela arbitragem, pois o gol dos donos da casa foi indiscutivelmente irregular, pois vários jogadores estavam em condição de impedimento! Jogando contra o Corinthians, contra a torcida e contra o apito, o time esmeraldino calou o Pacaembu e os puxa-sacos de plantão ao sair de campo com a vitória, pior para os alvinegros que ainda foram vaiados pela sua fiel torcida!

No início do jogo, Alexandre Pato arrancou de trás, mas quando ficou cara a cara com Renan, isolou. Aos 26, Romarinho arriscou de longe e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Até então sem sucesso, os paulistas apelaram para a sua dupla de ataque. Em cruzamento de Pato, Paolo Guerrero cabeceou a poucos metros do gol e a bola tocou a rede de cima do gol. A três minutos do fim, foi a vez do peruano retribuir e o camisa 7 perder, em lance similar ao primeiro, mandar por cima. 

Comemoração do Goias contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Na volta, o Goiás marcou em seu primeiro ataque do confronto. Renan Oliveira achou Hugo, que tirou Paulo André do lance e bateu cruzado para abrir o placar. O Timão respondeu com Gil, mas Rodrigo salvou em cima da linha. Dois minutos depois, Romarinho exigiu boa defesa de Renan. Na volta, Emerson furou em chute cruzado e perdeu grande chance de igualar o marcador. Douglas botou na área, Gil desviou e Alexandre Pato completou para o gol em um impedimento explícito que talvez somente a Rede Globo e a Bandeirantes não queriam admitir e claro, os pseudo-jornalistas travestidos de torcedores do Timão que nunca admitiu a proteção da arbitragem para com o time alvinegro! 

Quando o empate se desenhava, o Esmeraldino não se deu por vencido e tratou de estragar a alegria dos corintianos. Dudu Cearense cobrou escanteio e Amaral subiu sozinho para testar e colocar o esmeraldino na frente e assim mais uma vez calar o Corinthians no Pacaembu, com direito ao gordinho Walter em campo. A torcida corintiana parece mesmo que perdeu a paciência com o Timão e com razão, agora o clube paulista chegou ao 4º jogo seguido sem vitórias!

  Rodrigo Caio comemora gol do São paulo contra o Vasco (Foto: Fabio Motta / Agência estado)
Vasco VASCO  0x2  SÃO PAULO  São Paulo

Vasco e São Paulo mediram forças no estádio de São Januário e quem se deu bem foi o time paulista que assegurou sua segunda vitória em dois jogos comandados pelo seu velho novo técnico, Muricy Ramalho! Os dois times mostraram limitações técnicas e táticas desde o início, situação agravada pelo nervosismo, com um futebol de muitos erros de passe e raras boas jogadas. O São Paulo até começou bem. No primeiro minuto, uma boa troca de passes tricolor terminou com chute perigoso de Maicon. Parou por ai. O time de Muricy Ramalho ao menos pode se gabar de ter falhado menos do que o de Dorival Junior, que só se salvou nos bons dribles de Marlone.

Aos 30 minutos, o Tricolor Paulista encontrou o gol da forma mais provável em jogo sem criatividade: na bola parada. Jadson cobrou escanteio para a área, a zaga cruzmaltina dormiu e Rodrigo Caio subiu livre para abrir o placar. Os times voltaram do intervalo com alterações. No São Paulo, Osvaldo, completamente apagado, foi substituído por Welliton. Willie e Abuda deixaram o time do Vasco para as entradas de Reginaldo e Dakson. As mudanças fizeram bem ao jogo e, principalmente, ao time da casa.

A primeira chance mais uma vez foi do lado do São Paulo, e na bola parada. Jadson cobrou falta fechada para a área, Antônio Carlos desviou e Diogo Silva fez boa defesa. Desta vez, porém, o Vasco respondeu de imediato com cabeçada de Dakson, que não entrou por muito pouco, e com chute de Reginaldo, que parou em Rogério Ceni. Os visitantes ameaçavam nos contra-ataques, porém falhavam na última bola. 

Quando o Vasco era melhor na partida, o time de Muricy encontrou o segundo gol, novamente na bola parada, desta vez com contribuição incrível de Diogo. O goleiro socou a bola para trás em cobrança de escanteio e deu de presente para Antônio Carlos empurrar para o gol.
 

Comentários

 
▲ Topo