Série A: Walter comanda vitória do Goiás diante do Grêmio, que não resistiu ao poder do gordinho goleador!

Walter Comemora gol do Goias contra o Grêmio (Foto: Carlos Costa / Futura Press) 
 WALTER 2x0 GRÊMIO

Goiás e Grêmio mediram forças na noite de ontem aqui em Goiânia, no estádio Serra Dourada. O destaque da partida, indiscutivelmente foi o atacante Walter, do time esmeraldino. O gordinho fez nada mais nada menos que os 2 gols da partida e foi assim o responsável direto pela vitória dos donos da casa.

CADÊ O GRÊMIO???
Papelão Tricolor:
Clube gaúcho não comparece para a execução do Hino Nacional!

O Grêmio já se mostrou um time desentrosado desde antes do momento de entrar em campo. A execução do Hino Nacional Brasileiro ocorreu sem os atletas do Grêmio que não saíram do vestiário na hora certa e com isso fez um papelão. A ausência do time Tricolor na hora do Hino Nacional gerou uma enorme vaia dos torcedores e assim os visitantes merecidamente entraram em campo vaiados tanto pela torcida goiana quanto pelos gremistas que estavam no Serra Dourada. Esse trapalhada do time gaúcho resultou no atraso do início da partida em oito minutos! 

Uma vergonha, principalmente para os gaúchos que são tão exigentes, rígidos e criteriosos quando se tratam de Hinos pois lá no RS eles cantam também o Hino de seu estado de forma exemplar além é claro do Hino Nacional. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro decidiu não perdoar o atraso dos gaúchos, que só vieram a campo cerca de 3 minutos após a execução do Hino. De acordo com o artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o time que atrasar ficará sujeito a uma multa de R$ 1 mil por cada minuto de atraso.


Fora de forma, Walter faz 2 gols e derruba o Grêmio no Serra Dourada!

Goiás GOIÁS 2x0 GRÊMIO  Grêmio

Já com a bola rolando, quem não perdeu tempo mesmo foi o time esmeraldino, principalmente Walter, o nome do jogo! O Grêmio, que estava há 3 partidas sem sofrer gols (somando Série A do Brasileirão e Copa do Brasil), e precisava vencer para pressionar o Cruzeiro, não conseguiu acertar o pé e foi engolido pelo esmeradlino. Já o ainda fora de forma, Walter, se aproveitou de uma falha do goleiro pentacampeão Dida, e marcou o primeiro gol da partida já aos 13 minutos do 1º tempo.

O gol se deu quando o lateral-esquerdo Matheus Biteco tentou recuar a bola para o goleiro gremista, porém ele chutou fraco e o goleiro não conseguiu rifar a bola que bateu no corpo de Walter, que roubou a bola, driblou Dida e chutou com o pé esquerdo fazendo um belíssimo gol, digno de um centro-avante matador. A torcida foi ao delírio e assim o Goiás começava o jogo aqui em Goiânia. Pior para o Grêmio, que além de sair atrás no placar ainda sofreu com o clima seco, diferente daquele dos últimos dias que a equipe gaúcha encontrou lá em Porto Alegre.



Walter era o único homem de frente atuando pelo Goiás, que jogou no 4-5-1. Entretanto isso não fez diferença pois o esmeraldino mesmo assim volta e meia chegava ao ataque com perigo e até quando o time adversário chegava com perigo na área do Goiás, brilhou a estrela do goleiro Renan, que jogou alguns anos pelo Internacional, arquirrival do Grêmio. Realmente Renan fechou o gol na noite dessa terça-feira aqui em Goiânia! E foi reconhecido pela torcida, que gritou seu nome.

Veio o segundo tempo e o Grêmio tentava surpreender e algumas vezes foi até mais perigoso, contudo aos 25 minutos, o gordinho e fora de forma Walter não perdoou e castigou novamente o desatento Grêmio. Ele recebeu um lançamento e deu um chapéu em Bressan e bateu cruzado e fazendo assim mais um belo gol para êxtase da torcida goiana. A empolgação da torcida alviverde foi tanta que eles pediram em coro a presença do camisa 18 na Seleção Brasileira!!!

A partir daí o Grêmio parece que sentiu o golpe e não acertou o pé. Pior ainda, o badalado elenco gremista ainda escutou a torcida entoar gritos de olé. Realmente esse não era mesmo o Grêmio das últimas rodadas, que agora terá de torcer contra o Cruzeiro para que a equipe Tricolor não se distancie do líder. 

O Goiás continua invicto no Serra Dourada, pois não perde há praticamente 2 anos em competições nacionais. Além disso o time alviverde está agora sem perder há 7 partidas. O Goiás subiu para o 6º lugar indo a 26 pontos, já o Grêmio permanece em 2º, com 31 pontos. O público presente no estádio Serra Dourada foi de 7.898 torcedores pagantes.


1 comentário

Leandro Martins em 4 de setembro de 2013 às 16:24

Pensa se o Walter tivesse magrinho. Ia ficar no lugar de PAto na seleção brasileira com os pés nas costas.
Ia voar pena pra todo lado, kkkkk o Patinho ia pedir arrego.

 
▲ Topo