Árbitro que prejudicou o Palmeiras é "promovido" e apitará jogo da Série A entre Náutico e Botafogo!

ANOTEM ESTE NOME:
Marcos André Gomes da Penha
  
ÁRBITRO QUE PREJUDICOU O PALMEIRAS NÃO FOI PUNIDO E APITARÁ JOGO DE SÉRIE A!

O árbitro Marcos André Gomes da Penha, que está registrado pela federação do ES e é arbitro nível I1 da CBF, apitará o jogo entre Náutico e Botafogo pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão 2013, na próxima quarta-feira (9), às 21:50 horas no estádio Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata - PE (na grande Recife). Isso não seria tão chamativo assim se não fosse a atuação dele na última partida em que ele apitou: ABC 3x2 Palmeiras, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN) no último sábado (05).

Naquele jogo, o árbitro Marcos André Gomes da Penha prejudicou de forma contundente a Sociedade Esportiva Palmeiras, que por culpa da péssima e tendenciosa atuação desse árbitro, perdeu a partida para o ABC! Ele simplesmente interferiu diretamente no jogo ao marcar um pênalti que não existiu na partida e que o ABC converteu em gol. Na segunda etapa, o Palmeiras teve duas penalidades claras a seu favor e que não foram marcadas pela arbitragem. Além de uma bola que não saiu e que resultou no gol do Verdão e que fora assim anulado pela arbitragem!

Ou seja, esse árbitro Marcos André Gomes da Penha simplesmente pisoteou no Palmeiras, talvez por medo da torcida do ABC, que estava prensada no alambrado e poderia talvez invadir o gramado se o time natalense fosse derrotado, sendo que a partida demorou cerca de mais de meia hora de atraso pelo tumulto causado pela diretoria do time potiguar que colocou mais torcedores do que deveria e ainda negou que vendeu mais ingressos. 

De acordo com site da CBF, ele é árbitro nível 1

Diante de tudo isso não vejo outro motivo a não ser o medo do árbitro da torcida mandante invadir o campo ou coisa semelhante, pois creio também que ele decidiu em iniciar essa partida também pelo medo da redação da torcida alvinegra! O que não justifica a roubalheira efetuada por ele, pois sendo árbitro ele deveria estar preparado para todo tipo de pressão e se este foi o motivo ele foi no mínimo covarde. Com certeza vocês ouvirão falar dele no futuro, mais desta vez pode ser o seu time o próximo a ser prejudicado!

 
O assunto foi capa do Jornal Lance! desta terça-feira: Mais de 18 milhões engasgados com um apito!
Ele foi muitíssimo irresponsável em agir de forma tão equivocada em relação aos lances que prejudicaram o Palmeiras. Até o comentarista Neto, da Rede Bandeirantes, conhecido por ser chato e cegamente fanático e protecionista em relação ao Corinthians, arquirrival do Palmeiras, ficou revoltado e reconheceu que o Palmeiras foi roubado pela arbitragem! Sim "roubado" - esse foi o termo usado pelo comentarista e ex-jogador Neto na noite de ontem no canal BandSports, no programa Baita Amigos. É nítido a má fé desse arbitro e agora a CBF vem presenteá-lo com a escalação dele para a partida entre Náutico e Botafogo. Talvez, quem sabe, para ajudar o time carioca a vencer finalmente depois de alguns revés, pois o Náutico está praticamente rebaixado e não faz parte dos 12 clubes chamados grandes...


A Comissão Nacional de Arbitragem da CBF poderia se posicionar contra essas atuações desastrosas e premeditadas pois não é somente o clube que é prejudicado, é o torcedor! Ele é quem chora, quem sofre, quem sorri, quem paga o ingresso para entrar no estádio e quem tem a verdadeira paixão pelo futebol e por seu clube. Sendo assim, é o mais lesado, quem é mais passado para trás e nunca é ouvido! Enquanto isso, a Globo, a Band, Sportv, CBF e os patrocinadores do Brasileirão não estão nem aí para isso, só querem lucro atrás de lucro.

Tem que ser feito algo em relação a esses homens do apito que estão cada vez mais sem crédito e como não são profissionais não tem responsabilidade alguma com a função de árbitro. E o Palmeiras é um dos times que estão sofrendo mais nesta temporada com esse tipo de árbitro que não serve nem para apitarem jogo de várzea. O Palmeiras prepara um dossiê contra essas arbitragens tendenciosas porém creio que dará em nada! 

Se fosse o Corinthians ou o Flamengo, até que poderia ter esperanças, pois esses dois clubes são historicamente e explicitamente protegidos pela Globo, CBF e Band (a última zela mais pelo time alvinegro) e pode até acontecer uma tragédia e morrerem 30 mil torcedores, por exemplo, que esses dois clubes não são punidos pela CBF e STJD e seus torcedores ainda se envergam na desculpa que a arbitragem erra com todos os clubes... Falácia! Erra para todos os clubes e, raramente com Flamengo e Corinthians! 
________________________________________________________
  
- Um pouco mais sobre Marcos André Gomes da Penha:

* Ele tem 38 anos, é formado em Educação Física e entrou para a Polícia Federal em 2004, onde exerce a função de agente. Em 2010 foi o árbitro que mais atuou na Série B do Brasileirão e um dos que mais atuaram na Copa do Brasil de 2011. Ele iniciou as suas atuações na Série A do Brasileirão no ano de 2011. Se formou em árbitro porque segundo ele, não conseguiu ser jogador de futebol e era uma forma de estar participando do “mundo do futebol”.


* Informações obtidas através do site da ANAF (Associação Nacional de Árbitros de Futebol)

1 comentário

Unknown em 8 de outubro de 2013 às 19:36

ta explicado quem chamar ele de ladrão é preso o homem é federal

 
▲ Topo