Bélgica, Suíça, Alemanha e Colômbia se classificam para a Copa de 2014:

Falcao comemoração Colombia contra Chile (Foto: AP)
Falcao Garcia marca dois gols e garante a Colômbia na Copa de 2014!
 
 

Nesta sexta-feira (11) mais 4 seleções carimbaram o passaporte para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada aqui no Brasil. Bélgica, Suíça e Alemanha se classificaram pelas Eliminatórias da UEFA e a Colômbia, num jogo épico contra o Chile, se classificou pelas Eliminatórias da Conmebol. Agora já são 14 países garantidos para a próxima Copa e na próxima semana sairão as últimas vagas da Concacaf (Américas do Norte, Central e Caribe), da Conmebol (América do Sul) e da UEFA (Europa).

torcida comemoração Bélgica Copa do Mundo bandeira  (Foto: EFE)
    Croácia 1x2 Bélgica 


A Bélgica, que não participava da Copa desde o ano de 2002, quando ficou pelo caminho ao ser eliminada pelo Brasil de Felipão nas oitavas-de-final, foi a primeira seleção garantida nessa 6ª feira. Ela derrotou a Croácia por 2x1 em Zagreb, capital da Croácia. Niko Kranjcar marcou o gol dos croatas e Romelu Lukaku foi o autor dos dois gols da Bélgica. Com este resultado, a Bélgica garante o primeiro lugar do grupo A com 25 pontos, enquanto a Croácia, com 17 pontos, vai continuar a lutar por ser um dos melhores segundos colocados para se classificar pela repescagem e assim tentar a vaga para a Copa de 2014.

Shaqiri ajuda Suíça em vitória sobre Albânia - Armando Babani/EFE
Albânia Albânia 1x2 Suíça  Suíça

A Suíça bateu a Albânia em Tirana, capital albanesa, por 2x1. O jogo foi apertado. Shaqiri, do Bayern de Munique, balançou a rede apenas no segundo tempo. Michael Lang ampliou, mas Salihi, de pênalti, diminuiu para a Albânia. Com a vitória, a Suíça chegou aos 21 pontos e garantiu a liderança do grupo E com uma rodada de antecedência, e sem depender dos outros resultados no grupo. Islândia e Eslovênia devem brigar pela vaga na repescagem. 

Alemanha Alemanha 3x0 Irlanda  Irlanda

A Alemanha, uma das grandes favoritas ao título da Copa de 2014, garantiu a sua vaga ao golear a Irlanda por 3x0 e assim ficou com a vaga direta do grupo C das eliminatórias da Uefa para a Mundial do Brasil. A vitória ocorreu na cidade alemã de Colônia e a goleada começou a ser desenhada com um pouco de sorte. Khedira arriscou da entrada da área, pegou mal na bola, mas um desvio no meio do caminho matou o goleiro Forde. O goleiro, por sinal, foi o melhor em campo, com defesas espetaculares durante os 90 minutos.



No segundo tempo, a Alemanha ampliou com belo gol de Schürrle, após passe perfeito, de cavadinha, de Kroos. O meia ainda deu a assistência para Özil fechar o placar no último lance do jogo. Com 25 pontos em 27 possíveis, a Alemanha garantiu a vaga com uma rodada de antecipação e sem depender de outros resultados da rodada.

  Colômbia 3x3 Chile 

Colômbia e Chile empataram por 3x3, o que culminou com a classificação colombiana para a Copa do Mundo. A Colômbia teve uma atuação épica e um impressionante poder de reação. O jogo era na cidade colombiana de Barranquilla e os donos da casa saíram atrás pois o Chile abriu 3x0 de vantagem. Arturo Vidal abriu o placar para os chilenos de pênalti, aos 19 minutos. Alexis Sánchez ampliou com dois gols aos 22 e aos 29 minutos. Veio o 2º tempo e com ele a superação da seleção colombiana, que só precisava de um empate para se garantir na Copa. Teófilo Gutiérrez diminuiu aos 29 minutos, depois teve dois pênaltis que foram convertidos pelo craque colombiano Falcao Garcia. Era o que a Colômbia precisava e com isso eles retornam a mais uma Copa com uma campanha quase que irretocável, ficando atrás somente da Argentina.


Comentários

 
▲ Topo