Brasil derrota a Coreia do Sul com recorde de público em Seul!

Coreia do SulCOREIA DO SUL  0x2  BRASIL Seleção Brasileira
 

A Seleção Brasileira entrou em campo com disposição e bateu a Coreia do Sul por 2 x 0, em Seul, neste sábado, com gols de Neymar e Oscar. Felipão criticou a desgastante viagem para a Coreia do Sul, se mostrou incomodado com o fuso-horário e reclamou da ingerência imposta na logística da preparação da seleção brasileira visando o Mundial de 2014 por parte das empresas que organizam os amistosos brasileiros. 

A partida, por muitas vezes, em nada parecia ser amistosa, já que, principalmente no primeiro tempo, os coreanos entraram duro nos jogadores brasileiros, abusando das faltas, especialmente em Neymar (o atacante do Barcelona recebeu 12 faltas, no total). Em uma delas, na entrada da área da Coreia do Sul, aos 43 minutos do primeiro tempo, o próprio camisa 10 da seleção cobrou com precisão e abriu o placar.
 
 
Logo no início da segunda etapa, o Brasil ampliou: Oscar recebeu passe preciso de Paulinho, driblou o goleiro Jung Sung-Ryong e bateu com força: Brasil 2 x 0 Coreia do Sul, placar que permanceu inalterado até o fim da partida. O jogo - que registou o recorde de público do estádio Samg-Am com 65.308 pessoas, superando, inclusive, as partidas disputadas ali na Copa de 2002 - serviu para Felipão observar alguns atletas, como o volante Lucas Leiva, que atuou pela primeira vez na seleção sob o comando do treinador gaúcho. 


O amistoso registrou amplo domínio de seleção brasileira, que terminou a partida com 70% de posse de bola. Na próxima terça-feira, o Brasil encerra a turnê asiática, enfrentando a Zâmbia, em Pequim. Esta será a primeira vez que as duas seleções se enfrentarão.


Comentários

 
▲ Topo