Bósnia, Inglaterra, Espanha e Rússia estão classificadas para a Copa do Mundo de 2014:

Mais de 50 mil bósnios se reuniram e comemoraram a classificação em Sarajevo!
 
  
  Emir Spahic jogo Bósnia e Lituânia (Foto: AP)         
Bósnia-Herzegovina Bósnia-Herzegovina 1x0 Lituânia Lituânia

A Bósnia-Herzegovina fez história nesta terça-feira (15) e agora participará pela 1ª vez de uma edição de uma Copa do Mundo. Lembrando que o país é um dos remanescentes da antiga Iugoslávia, cuja capital era Sarajevo, a mesma capital da Bósnia e local do triunfo de ontem dos bósnios diante da seleção da Lituânia. Vedad Ibisevic foi o herói da classificação ao marcar o único gol do jogo, aos 23 minutos do 2º tempo. 


Sendo assim, com melhor saldo de gols do que a Grécia, a Bósnia-Herzegovina estará no Brasil ano que vem e terminou as eliminatórias como líder do Grupo G, com 25 pontos, a mesma quantidade dos gregos, que tentarão a vaga na repescagem. Após o apito final as ruas de Sarajevo foram sinônimo de festa e alegria, muito diferente da guerra que o país enfrentou há 20 anos atrás. Parabéns para a Bósnia, que depois de tanta dificuldade, volta a sorrir através de algo tão simplório, o futebol! É o esporte mostrando mais uma vez que o simples é o segredo da felicidade!!!



Inglaterra Inglaterra  2x0  Polônia Polônia


Não foi tão fácil assim, mais a Inglaterra conseguiu a sua vaga num dos grupos mais acirrados destas Eliminatórias Europeias. A seleção inglesa terminou com 22 pontos e garantiu de forma direta a sua classificação. Já a Ucrânia, que ficou em segundo e vai para a repescagem. A Polônia que já estava eliminada, endureceu o jogo e impôs mais dificuldades ao time inglês que jogava em casa e com a pressão da obrigação da vitória pois a Ucrânia estava massacrando San Marino e goleou o time do minúsculo país por 8x0. Mais a camisa e a torcida presente em Londres, no estádio Wembley, empurraram o time e Rooney abriu o placar no final do 1º tempo. Gerrard quase no fim do jogo aumentou a vantagem dos ingleses.

Espanha vence a Finlândia e garante vaga para a Copa do Mundo 2014
Espanha Espanha  2x0  Geórgia Geórgia



Jogando em Albacete, na Espanha, os donos da casa fizeram o seu papel e derrotaram a Geórgia pelo placar de 2x0 e estão garantidos para a Copa de 2014. A Fúria terminou na liderança de seu grupo e pior para a França que, mesmo vencendo a Finlândia, terminou em segundo e jogará a repescagem para tentar a vaga para vir ao Brasil ano que vem. A Espanha ficou com 20 pontos contra 17 da França, pelo Grupo I das Eliminatórias da Uefa. Os gols da Espanha foram marcados por Negredo e Mata.

Azerbaijão Azerbaijão  1x1  Rússia Rússia 

A Rússia jogava por um empate contra Azerbaijão e apenas cumpriu com seu objetivo. O jogo terminou em 1x1 e com vaga para os russos no grupo F.  A seleção russa até encontrou resistência, mas precisou apenas de 15 minutos para ficar na frente no placar. Shirokov recebeu bom passe de Samedov e tocou na saída do goleiro, encaminhando a classificação ainda no primeiro tempo. A Rússia precisava apenas de um empate e ditou o ritmo do jogo nos 90 minutos, sempre melhor que o Azerbaijão, e poderia ter ampliado o placar. Mas os russos acabaram por levar o empate no último minuto, com Javadov, de cabeça. Já a seleção de Portugal venceu Luxemburgo por 3x0, mas teve que se contentar com a repescagem.

Comentários

 
▲ Topo