Chile, Equador e Honduras se classificam para a Copa de 2014!

Honduras se classifica e torcida faz a festa em Tegucigalpa, capital do país
 

Chile e Equador se classificaram ontem (terça-feira, 15) pelas Eliminatórias da Conmebol (América do Sul), já a Honduras que faz parte da Concacaf (América do Norte, Central e Caribe) também carimbou o seu passaporte e também virá ao Brasil ano que vem. 

 Chile comemora gol contra o Equador (Foto: Agência Reuters)
Chile Chile 2x1 Equador Equador


Em Santiago, capital do Chile, os anfitriões venceram o Equador num confronto direto na busca pela vaga para a Copa. Com a vitória, os chilenos ficaram em 3º lugar do grupo único das Eliminatórias Sul-Americanas com 28 pontos. Já o Equador ficou na 4ª colocação, com 25 pontos. Como são 4 vagas diretas, o Uruguai tentará a vaga pela repescagem. O Equador, mesmo derrotado, ficou com a vaga direta pois teve o melhor saldo de gols do que o Uruguai.Os outros dois classificados da América do Sul são Argentina e Colômbia, que já estavam garantidos nas rodadas anteriores. A Argentina perdeu fora de casa para o Uruguai por 3x2, no estádio Centenário, em Monetevideu e a Colômbia derrotou fora de casa o Paraguai por 2x1, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Em Lima, o Peru empatou em 1x1 com a Bolívia.

Carlos Costly comemora gol de Honduras contra a Jamaica (Foto: Agência Reuters)
  Jamaica 2x2 Honduras


O empate em 2x2 com a Jamaica garantiu a classificação da seleção de Honduras para o Mundial de 2014. Costly e Figueroa marcaram para Honduras. Juarez, contra, e Austin, de pênalti,marcaram para a seleção da Jamaica. Esta é a segunda participação consecutiva dos hondurenhos em uma Copa do Mundo e será a terceira participação geral do país na competição pois eles participaram da Copa de 82 na Espanha. Tanto em 82 quanto em 2010, o país da América Central jamais passou da 1ª fase e tentará uma melhor exibição em 2014. Honduras ficou em 3º lugar nas Eliminatórias da Concacaf  com 15 pontos conquistados, sendo 4 a mais que o México, que irá para a repescagem. 


Os outros classificados são Estados Unidos e Costa Rica, que conseguiram suas classificações nas rodadas anteriores. Nessa última rodada os Estados Unidos venceram o Panamá por 3x1, na casa do adversário, que disputava a vaga da repescagem com o México minuto a minuto. O México não fez sua parte mais foi para a repescagem através da vitória dos americanos. Costa Rica derrotou o México por 2x1 em San José, capital costarriquenha.

Comentários

 
▲ Topo