Copa do Brasil: Atlético-PR e Flamengo largaram na frente rumo à decisão:


Dellatorre Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira / Site oficial do Atlético-PR) 
Atlético-PR   ATLÉTICO-PR  1x0  GRÊMIO  Grêmio

Com a Vila Capanema lotada, o Atlético-PR bateu o Grêmio por 1x0 na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil 2013. Com o resultado, o Rubro-Negro leva a vantagem do empate para o segundo embate, que pode valer uma classificação inédita para o final da competição. O Furacão abriu o placar aos 36 minutos, com Dellatorre, que testou se chances para Dida após cruzamento na medida de Léo.

 No segundo tempo, o time da casa manteve o domínio das ações, mas não conseguiu ampliar a contagem. Do outro lado, o Tricolor segurou o resultado, confiando em uma virada. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 6 de novembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Antes, as atenções se voltam para a rodada do final de semana pelo Campeonato Brasileiro.

 
Goiás GOIÁS  1x2  FLAMENGO  Flamengo

O Flamengo não se intimidou com o fato de jogar no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), na noite desta quarta-feira, e derrotou o Goiás por 2 x 1 pelo confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado os flamenguistas deram um grande passo rumo à decisão, já que podem perder até por 1 x 0 na próxuma quarta-feira, no Maracanã, que mesmo assim estarão classificados. Isso porque os gols anotados como visitante valem como critério de desempate.

Diante deste cenário, ao Goiás, que jogou desfalcado do atacante Walter, resta devolver o 2x1 e forçar os pênaltis, ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Triunfo por um gol de diferença também serve aos goianos, mas a partir de 3 x 2. Paulinho e Chicão marcaram os gols dos cariocas, enquanto que Vítor descontou. O classificado vai duelar com o vencedor do encontro entre Atlético-PR e Grêmio. Nesta quarta, no Paraná, o Furacão ganhou por 1 x 0.

O jogo só começou a pegar fogo a partir dos 25 minutos, quando o Flamengo abriu o placar. André Santos acionou Paulinho na área. O atacante deu um belo drible em Rorigo e chutou na saída de Renan. De tanto insistir o Goiás chegou ao empate aos 38 minutos. Júnior Viçosa se aproveitou de uma saída errada de bola de Elias, acionou Vítor pela direita e o lateral chutou no canto de Paulo Victor. Porém nem deu muito tempo para comemorar, pois dois minutos depois os cariocas voltaram a ficar em vantagem no marcador. Hernane foi derrubado na entrada da área e Chicão cobrou falta com perfeição, colocando a bola no canto direito de Renan: 2x1.

Comentários

 
▲ Topo