Não estamos mais em 2012


Por: Gabriel Tramarin
Cuiabá - MT
@g_tramarin


Já vi muitos falarem que atualmente o futebol paulista está vivendo uma fase muito ruim e além do mais, teremos depois de muitos anos uma Libertadores sem os clubes paulistas (O Corinthians pode se classificar pela Copa do Brasil, mas é difícil). Olhando por um lado 'não literal' pode ser bom, pois Atlético-PR e Botafogo, vão voltar depois de alguns anos fora do torneio mas voltando ao assunto principal do post, vamos falar da atual situação do Corinthians. Os rivais não gostam quando é dito isso, porém quando é o Corinthians, TUDO que você quiser imaginar é maior, enquanto que os outros clubes TUDO que acontece tem uma proporção menor. O por que eu não sei, porém é a realidade.

Se você vai numa notícia de futebol, É IMPOSSÍVEL você não achar alguma referência ao Corinthians sendo para tirar sarro (Na maioria dos casos), ou para elogiar. Mesmo com tudo isso, a diretoria corintiana vem ignorando tudo. Não só a atual fase, como o momento colocando o nariz em pé e tentando ainda se iludir com 2012. Sim, foi um grande ano, inesquecível, no entanto PASSOU. E me parece que a diretoria não quer agir, com medo de mostrar que o time está em uma fase e que 2012 já era, está no passado. Em todo time grande, quando isso acontece a pressão é infernal. Vem levando tudo no famoso 'banho Maria', 'na boa', como se tudo estivesse lindo, vamos esperar e tal.

Está mais que provado que isso é uma falácia. Vimos um time preguiçoso, ridículo, que não consegue dar um pique. E eu venho vendo que na tentativa de mostrar isso que é mentira isso, vem ultimamente se precipitando em jogadas sem pensar. Vê o cara na frente e já quer lançar de qualquer jeito, por ai vai. Ou enrola demais. Não há um equilíbrio. Isso não é momento apenas, isto está acontecendo desde o início do ano. No meio do ano houve um esboço de que iria melhorar, mas depois voltou a mesma carniça. Incrível ver a queda de rendimento de quase todo o elenco. Emerson, Guerrero, Pato (Esse só o preço apareceu, ele não), Romarinho, Ralf, Douglas e outros sumiram. Há algumas exceções como Cássio, Gil e Alessandro, sim há, só que a apatia corintiana vem tomando conta.

Há um medo de jogar bola, sei lá, uma barreira e aí vai levando com a barriga pro jogo acabar. Enfim, é um pouco das duas coisas: diretoria soberba que não quer reforçar o time para não ceder as críticas, e jogadores carniças por algum motivo que não entendo. Para ano que vem precisa de reforços na defesa e no ataque. 2 zagueiros, 2 meios de campo e 1 atacante ao meu ver seria ideal. E vender alguns. Alessandro tem uma história linda no Corinthians, merece respeito, só que já está chegando a sua hora. Paulo André, está mais preocupado com o Bom Senso F.C, do que com o time. Precisa acordar, ou então a diretoria tem que agir e dar um ultimato não só para ele, como para todos. Acordar.

Bom, mesmo no meio dessa crise disfarçada pois é crise, no entanto estão querendo passar a imagem de que é só um momento passageiro, vimos Tite fazendo mil milagres. Para mim está até melhor do que 2012, pois se estivesse pior o time estaria em 18º ou 19º pois técnico não entrar em campo, porém tem influência. Não sei como com esse futebol ainda está em 14º, realmente incrível. É o último dos culpados, porém como temos uma cultura de bosta no futebol, de ignorância, imediatismo e memória curta, o primeiro culpado é ele pois é mais fácil mudar o técnico, do que o técnico. A famosa 'Cruz', sempre sobra para o treinador.

Diego Macedo, Rodriguinho e outros jovens que estão aparecendo estão indo bem. Futuramente irão dar bons frutos ao Timão, porém o Corinthians precisa de peças para agora. Concluindo, vou dizer algo que talvez me critiquem, mas foda-se. É difícil o Corinthians se classificar na Copa do Brasil, mas fiquem de olho. Só digo isso, de olho aberto.

Comentários

 
▲ Topo