Série A: Atlético-MG e Botafogo venceram os clássicos de domingo. São Paulo e Corinthians não saiu do empate:

 
Atlético-MG ATLÉTICO-MG  1x0  CRUZEIRO  Cruzeiro

Atlético-MG e Cruzeiro fizeram um clássico de muita entrega e vontade neste domingo, na Arena Independência. Atuando com o mando de campo, o Galo mostrou um pouco mais de disposição e agrediu a Raposa com mais intensidade. Como prêmio, os atleticanos comemoraram a vitória por 1x0, impedindo o rival de abrir vantagem na liderança do Brasileiro. O gol do jogo foi um golaço marcado por Fernandinho.


Com a vitória no clássico, o Galo chega aos 42 pontos, volta ao quinto lugar na tabela e ganha moral para o Mundial de Clubes. O tropeço ante o maior rival terá que ser superado rapidamente para evitar a aproximação dos concorrentes ao título do Brasileiro. Mesmo com a derrota, o Cruzeiro segue na ponta isolada com 59 pontos.


O garoto Gegê participou dos dois gols da vitória do Botafogo 
Botafogo BOTAFOGO  2x1  FLAMENGO  Flamengo

O Botafogo derrotou o Flamengo, de virada, por 2 x 1, no clássico disputado na noite deste domingo, no Maracanã. O resultado fez a equipe alvinegra quebrar um jejum de 13 anos sem vitórias sobre o adversário no Campeonato Brasileiro. Hernane abriu o marcador para o Flamengo. Gegê e Rafael Marques marcaram os gols do Botafogo que voltou a contar com o técnico Oswaldo de Oliveira, recuperado da arritmia cardíaca, no banco de reservas.

Com o resultado, o time alvinegro subiu para 49 anos e assumiu a vice-liderança da competição. O Flamengo que sofreu a primeira derrota, desde que Jayme de Almeida assumiu a equipe, segue com 37 pontos, na décima posição. Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Vitória, no Barradão. O Flamengo terá o Bahia, pela frente, no Maracanã.

São Paulo  SÃO PAULO  0x0  CORINTHIANS  Corinthians

O clássico que opôs dois rivais em má fase no Morumbi acabou em 0x0 - com direito a mais um pênalti desperdiçado pelo goleiro e capitão Rogério Ceni, aos 45 minutos do segundo tempo. Foi a oitava vez no Campeonato Brasileiro em que a equipe comandada por Tite ficou em uma igualdade sem gols.


O resultado foi pior para o São Paulo, ameaçado pelo rebaixamento à série B e agora com 34 pontos ganhos. O Corinthians não está em situação muito melhor, pois soma 37 e vê o objetivo de obter classificação para a Copa Libertadores da América ficar cada vez mais distante de ser alcançado. Os dois times voltarão a campo na noite de quarta-feira: o tricolor contra o lanterna Náutico, outra vez no Morumbi, e o alvinegro diante do Grêmio, em Porto Alegre.
Confusão entre Torcida Organizada do São Paulo com a PM pode tirar 10 mandos de campo do clube tricolor!

A igualdade deste fim de semana ainda manteve bons retrospectos a favor do Corinthians, que não perdeu nos seus últimos 12 clássicos contra o São Paulo no Morumbi e ainda terminará a atual temporada sem ter sido derrotado pelo rival de Majestoso. Venceu três partidas e empatou outras três. Houve confrontos de torcedores da torcida organizada do São Paulo com a polícia e a denúncia de que torcedores tricolores jogaram morteiros na torcida do Corinthians. O São Paulo deve ser denunciado no STJD ainda nesta semana e se for provado que integrantes da torcida alvinegra também provocaram badernas, eles também podem ser incluídos na denúncia!


Comentários

 
▲ Topo