Jornal espanhol diz que CBF avisou à Federação Espanhola que contará com Diego Costa!


O BRASILEIRO COBIÇADO DO ATLÉTICO DE MADRID!!!

O caso do atacante Diego Costa ganhou mais uma complicação, nesta terça-feira (15). Segundo o jornal espanhol AS, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avisou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que pretende convocar o jogador para os próximos amistosos da seleção, tentando impedir assim que ele seja chamado para defender a equipe europeia.

Nascido no Brasil, Diego Costa fez carreira na Espanha, obteve cidadania do país europeu e teve sua convocação cogitada para a equipe de Vicente del Bosque, que sofre com a falta de centroavante. A Espanha enviou um pedido à Fifa pedindo a liberação para poder convocar o jogador, o que gerou uma disputa entre os dois países.

De acordo com o AS, a CBF enviou um comunicado à RFEF afirmando que o atacante está nos planos do técnico Luiz Felipe Scolari na preparação da seleção para a Copa do Mundo de 2014 e por isso não pretende liberá-lo. Diego Costa foi convocado para os amistosos do Brasil este ano contra Itália e Rússia, mas ainda não defendeu o time nacional em partidas oficiais.

O jornal AS afirma ainda que se o atacante for convocado pelo técnico Vicente del Bosque para defender a Espanha, a CBF encaminhará o caso à Fifa, o que pode atrasar a definição do futuro do atleta. A Espanha deseja a liberação da convocação de Diego Costa o mais rápido possível para poder contar com ele já nos próximos amistosos de preparação para o Mundial de 2014, em novembro. 

Comentários

 
▲ Topo