Série B: ABC é beneficiado pela arbitragem e derrota o Palmeiras em Natal! Superlotação atrasou o início da partida:

Torcida no alambrado - ABC x Palmeiras, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes) 
 Irresponsabilidade:
A superlotação do estádio fez com que alguns torcedores pulassem o alambrado e ficassem em volta do gramado para não serem esmagadas!
ABC ABC  3x2  PALMEIRAS Palmeiras

O ABC chegou a sua 6ª vitória nos últimos 6 jogos no estádio Frasqueirão, em Natal-RN, sendo a sua quarta vitória consecutiva nesta Série B 2013. Porém não foi uma vitória autêntica pois a arbitragem inventou um pênalti para a equipe potiguar e ainda deixou de marcar dois pênaltis para a equipe palmeirense e ainda invalidou um gol do Verdão já nos acréscimos e assim o Palmeiras foi mais uma vez prejudicado pela arbitragem fraca e tendenciosa nessa Série B!

Para piorar ainda mais a situação, a diretoria do ABC de Natal colocou mais torcedores do que o permitido e isso era visível e nítido através das imagens da transmissão da tv, o que causou um desconforto e grande empurra-empurra de torcedores, que ficaram espremidos no alambrado enquanto mais pessoas iam entrando no estádio. O tumulto foi tanto que a própria polícia potiguar orientou que alguns torcedores subissem o alambrado e pulassem para assim escaparem do aperto. Torcedores choravam e alguns se desesperavam, o que fez com que a partida fosse iniciada somente depois de 37 minutos.


No fim do jogo diretoria do time do ABC incrivelmente teve a audácia de divulgar o público de somente 15.636 pagantes, e tendo pouco mais de 16 mil pagantes sendo que era notável um número bem maior que este, o que mostrou o desespero do clube alvinegro em se preocupar apenas na possibilidade de perder mandos de campo, enquanto a torcida de seu próprio clube estavam abarrotados e no maior sufoco. Segundo o Cadastro Nacional de Estádios do Brasil, divulgado pela Diretoria de Competições da CBF em agosto, o estádio do Frasqueirão tem a capacidade máxima de 16 mil torcedores. A humilhação imposta aos torcedores do ABC parece que não chegou ao técnico do clube e nem a presidência, pois Roberto Fernandes, treinador do ABC, disse que o Frasqueirão não era uma arena de Copa de Mundo portanto o clube não tinha condições de dar "conforto" a todo mundo.


O pior é que enquanto isso, o jogo estava paralisado e torcedores pulavam o alambrado e se atiraram no gramado para não serem esmagados. Outro ponto que a diretoria do ABC não se pronunciou e tampouco divulgou, foi que vários torcedores alvinegros ficaram do lado de fora do estádio Frasqueirão com ingressos nas mãos e não puderam entrar para assistirem o jogo, e assim ficaram no prejuízo! Rubens Guilherme Dantas, presidente do ABC, tentando se eximir da culpa disse que o clube potiguar não colocou ingressos a mais à venda e colocou a culpa na polícia militar, acreditem...

E estes torcedores que pagaram e não entraram, como eles ficarão? Pois a culpa não foram deles. Serão ressarcidos, indenizados? E como eles vão provar que ficaram trancados fora do Frasqueirão, sendo que o próprio ABC Futebol Clube nem sabe quantos torcedores entraram e inventaram um público para não serem prejudicados??? Será que a CBF e o STJD estão vendo isso? E qual será a punição ao ABC Futebol Clube?

Os donos da casa abriram o placar com Gilmar, aos 8 minutos. Aos 24 minutos, Alan Kardec empatou para o Palmeiras e a virada veio ainda no primeiro tempo com Vilson, aos 31 minutos. O primeiro tempo só terminou empatado porque foi assinalado um questionado pênalti inexistente de Marcelo Oliveira, do Palmeiras, em Júnior Timbó. O certo é que o jogador do ABC se jogou dentro da área e assim a arbitragem, que parece que estava com medo de contrariar a torcida da casa, por causa da superlotação, deu a penalidade aos donos da casa. Sendo assim, Rodrigo Silva converteu o pênalti aos 39 minutos.


Veio o segundo tempo e o Palmeiras continuou tendo problemas com a arbitragem, o que fez com que o Verdão saísse de campo derrotado pelo ABC. Após a virada do ABC, aos 26 minutos, com o gol marcado por Lino, o Palmeiras foi ao ataque e teve várias chances para empatar. A rede chegou a ser balançada em cabeceio de Alan Kardec, mas a arbitragem apontou tiro de meta, sinalizando a saída da bola no cruzamento, o que não aconteceu. Em outro lance, com o gol vazio, Caio foi abraçado por Flávio Boaventura, que deu uma gravata no jogador palmeirense, derrubando-o e assim Caio não conseguiu marcar. O juiz não apitou pênalti para o Palmeiras e, pouco depois, preferiu dar jogo perigoso de Thiaguinho, que acertou o joelho de Caio dentro da área, sendo pênalti, de novo, novamente não marcado! O tiro em dois lances foi por cima, e a partida acabou.

O resultado em Natal deixou o ABC-RN nos 29 pontos que, enfim deixou a zona de rebaixamento à terceira divisão. Já o Palmeiras, ficou estacionado nos 59 pontos e, aliado à vitória da Chapecoense, fez cair para sete a sua vantagem na liderança. Esta foi apenas a 4ª derrota do Verdão nessa Série B, porém não põe em risco a liderança nem a luta pelo acesso do Palmeiras à Série A, contudo frustra os atletas e a torcida pela roubalheira explícita dentro de campo! O nome do árbitro da partida é Marcos André Gomes da Penha!

Comentários

 
▲ Topo