Série A: Barcos faz gol da vitória do Grêmio diante do Corinthians! Cruzeiro, Atlético-PR e São Paulo também venceram:

Barcos comemora gol do Grêmio contra o Corinthians (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA) 
Grêmio GRÊMIO  1x0  CORINTHIANS Corinthians

Na noite dessa quarta-feira (16), o Grêmio derrotou em casa o Corinthians com gol do argentino Hernán Barcos e segue na segunda colocação do Brasileirão, já o alvinegro continua nessa fase ruim, sem vencer e sem marcar e cada vez se aproxima mais da zona de rebaixamento! Depois de 924 minutos sem realizar nenhum tento, o argentino marcou, no começo do segundo tempo, o golaço que o fez quebrar o jejum e dar uma importante vitória ao Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.


O jogo entre as duas melhores defesas do país no momento foi extremamente truncado no primeiro tempo, quando as equipes chegaram basicamente em chutes de fora da área. Com a entrada do meia Maxi Rodríguez, o Grêmio voltou do intervalo mais ofensivo e abriu o placar cedo no segundo tempo, com passe do uruguaio para Barcos, que mandou para as redes e definiu a vitória. O resultado recoloca o time gaúcho na vice-liderança do Brasileiro, com 52 pontos, e torce para que o Botafogo não vença o Vitória nesta quinta para se manter no segundo lugar. Situação bem oposta vive o Corinthians: caiu para 14º, com 37, só cinco pontos à frente da zona de rebaixamento.

Atlético-PR ATLÉTICO-PR  1x0  ATLÉTICO-MG  Atlético-MG

O jogo foi equilibrado até a expulsão de Alecsandro, aos 27 minutos do segundo tempo. A partir daí a pressão foi rubro-negra e deu resultado aos 39 minutos, com um golaço de Roger, que recebeu passe de calcanhar, passou pelo goleiro e garantiu os três pontos. Agora, o Furacão está em 3º lugar e com 51 pontos. O Atlético Mineiro segue próximo, na 5ª colocação com 42 pontos.

Cruzeiro volta a vencer e deixa Fluminense em crise

Cruzeiro CRUZEIRO  1x0  FLUMINENSE  Fluminense

O Cruzeiro recebeu o Fluminense no Mineirão, e depois de um início de jogo sem brilho, conseguiu impor o ritmo e venceu o time carioca por 1 x 0, mostrando o mesmo futebol que garantiu a liderança isolada do Brasileirão. O gol do jogo foi anotado pelo atacante Borges, que aproveitou jogada de Ricardo Goulart para estufar as redes do Fluminense no Gigante da Pampulha. Com a vantagem no placar, o Cruzeiro passou a ter as rédeas do confronto, vencendo com autoridade. O time mineiro chegou aos 62 pontos com folga na ponta do Brasileirão, enquanto o Fluminense fica estacionado nos 35 pontos.

São Paulo SÃO PAULO  3x0  NÁUTICO  Náutico

Diante de um público de 14.942 pagantes, o São Paulo encontrou o caminho da vitória e deu mais um passo na luta pela fuga do rebaixamento e derrotou o lanterna Náutico por 3x0. Ademilson abriu o placar aos 30 minutos do 1° tempo. Paulo Henrique Ganso desencantou e marcou o gol dele aos 20 minutos da etapa final e Welliton, aos 28 do 2º tempo decretou a goleada no Morumbi. O Náutico segue fime na última colocação com 17 pontos e praticamente já não há chances de escapar da Segundona. O São Paulo, por sua vez chegou aos 37 pontos, cinco acima da zona de descenso e pulou para a 12ª posição.


Comentários

 
▲ Topo