Série C: Vila Nova-GO derrota o Treze-PB no Serra Dourada e se classifica para a Série B de 2014!

Vila Nova x Treze 
O argentino Frontini (nº 9) marcou os 2 gols da vitória do Vila Nova!

Vila Nova - GO VILA NOVA-GO  2x0  TREZE-PB  Treze

No Estádio Serra Dourada, em Goiânia, acabou exatamente 2x0 para os donos da casa, que marcou duas vezes com o argentino Frontini, sendo uma vez aos 42 minutos do primeiro tempo de cabeça, e outra aos 21 da etapa final, de pé direito. O resultado colocou o Vila Nova de volta à Série B depois da queda para a Terceirona em 2011. Além disso, o time alvirrubro está classificado para as semifinais desta edição da Série C, quando enfrentará o Sampaio Corrêa em dois jogos que definirão um dos finalistas do torneio. O Vila buscará o bicampeonato da competição, já que já ergueu o troféu da Terceira Divisão nacional em 1996.

Já o Treze-PB viu seu sonho de voltar à Série B nacional depois de mais de 20 anos ir por água abaixo após ser dominado pelo seu adversário na noite deste domingo. No ano que vem, a equipe paraibana voltará a disputar a Série C e terá mais uma chance de ascender.

O Vila Nova começou o jogo pressionando o Treze e Robston conseguiu finalizar duas vezes com perigo, sendo de cabeça aos 5 e de pé direito aos 6 minutos. Aos 19, o zagueiro Neto Gaúcho recebeu na área e chutou para o gol, mas bola foi para fora. Aos 28, foi a vez de Frontini chutar errado e a bola foi por cima. Porém, aos 42, o centroavante do Vila mostrou por que joga centralizado na área. Thiago Marin limpou a marcação e cruzou de esquerda pelo lado direito. Frontini, no meio da área, subiu e cabeceou no canto esquerdo de Éder, que nada pôde fazer.





Na volta do intervalo, o Vila voltou animado e, logo aos 2 minutos, teve a chance de ampliar e fazer o resultado que lhe interessava. Marco Aurélio recebeu bola no lado esquerdo da área e chutou forte, rasteiro, mas a bola passou ao lado esquerdo da meta do Treze-PB. Depois desse lance, o Treze respondeu com duas boas oportunidades. Aos 5 minutos, Lê, que havia entrado no lugar de Tiago Chulapa, fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Túlio Renan, de dentro da pequena área conseguiu chutar de esquerda, mas a bola bateu no peito do goleiro Toni. Um minuto depois, Rodrigo Celeste aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou. A bola bateu na cabeça de zagueiro do Vila e atingiu o travessão de Toni.


Torcedor levou no Serra Dourada o "Tigre", o mascote do Vila Nova!

Depois disso, o Colorado goiano voltou a pressionar e criou uma série de chances de gol. Aos 8, Marco Aurélio rolou e Frontini chutou forte, de primeira, para boa defesa de Éder. Aos 18, Artur arriscou de longe e Éder foi buscar no canto direito baixo, colocando a corner. Um minuto depois, Bruninho cruzou para a área e Thiago Marin cabeceou para baixo. Éder tirou de novo, desta vez no reflexo.


Vila Nova x Treze
  Torcida do Vila Nova deu um show nas arquibancadas do estádio Serra Dourada

O Vila Nova-GO tanto pressionou que conseguiu seu segundo gol no jogo. Aos 21, Vítor deu lançamento perfeito para Frontini, na direita da área, e o centroavante colorado ajeitou o corpo e chutou rasteiro. A bola passou por baixo de Éder para encontrar as redes e fazer vibrar muito a torcida presente no Serra Dourada.

Aos 24, a chance de matar o jogo. Marco Aurélio foi lançado em velocidade pelo lado esquerdo. Avançou e chutou de curva, querendo colocar no canto oposto, mas a bola foi para fora. Mas gol feito mesmo perdeu o autor dos dois gols do Vila. Frontini recebeu lançamento de Thiago Cametá, driblou o goleiro Éder e chutou para o gol vazio. Só não contava com a intervenção salvadora de Escobar, que acompanhou o lance e conseguiu tirar de carrinho.


Ainda bem para os torcedores do Vila Nova-GO que o gol perdido não fez falta, já que o Treze não conseguiu fazer o gol que lhe daria o acesso. No fim, festa da vibrante, fanática e apaixonada torcida do Vila Nova no Serra Dourada e em toda Goiânia.



Comentários

 
▲ Topo