Copa Sul-Americana: Ponte Preta empata com o Vélez Sarsfield (ARG) em Campinas-SP:

  

 
Ponte Preta  PONTE PRETA  0x0  VÉLEZ SARSFIELD (ARG)
 
Fernando Bob e Baraka disputam bola com Pratto; empate com gols na Argentina classifica Macaca  (AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIO)Embalado pelo momento histórico vivido pela Ponte Preta, o torcedor campineiro compareceu em bom número ao Estádio Moisés Lucarelli, mas se decepcionou com o desempenho da equipe brasileira ao longo do primeiro tempo. Diante do experiente Vélez Sarsfield, o time da casa se mostrou nervoso e viu os argentinos com o domínio do jogo.

Sem paciência para trabalhar a bola, o meio de campo da Ponte se limitou a defender e sair em jogadas rápidas para tentar surpreender o Vélez. Desta forma, aos 14 minutos, o atacante Leonardo aproveitou o vacilo da zaga argentina, dominou dentro da área, bateu colocado e obrigou o goleiro Sosa a fazer uma bela defesa, evitando o gol da Macaca.

O lance poderia servir de ânimo para os campineiros, mas, no lance seguinte, o Vélez quase marcou com Cáseres, que partiu se marcação desde o meio de campo, mas se enrolou com a bola ao invadir a área e acabou desarmado pelo volante Baraka. Desde então, o time argentino tomou conta do jogo e teve espaço para trocar passes no campo de ataque.

Apesar do domínio, o Vélez não era objetivo para criar chances claras de gol e dava alguns espaços na defesa. Sendo assim, a Ponte apostou nos contra-ataques e teve a chance de marcar com Rafael Ratão, mas o atacante foi precipitado e errou o cabeceio quando tinha espaço para dominar e chutar dentro da área. Após o lance, a torcida tentou incentivar, mas o time voltou a não corresponder.

Nos minutos finais do primeiro tempo, os visitantes seguiram no campo de ataque e o espaço na entrada da área proporcionou dois lances de perigo para os argentinos. Allione e Romero tiveram a chance de arriscar chutes de longe e assustaram o goleiro Roberto. Ainda assim, a Ponte conseguia se defender para levar o empate sem gols aos vestiários.

Na volta para o segundo tempo, para evitar uma nova pressão do Vélez, a Ponte adotou uma postura mais ofensiva e quase marcou aos quatro minutos, quando Leonardo bateu colocado de fora da área e assustou o goleiro Sosa. A resposta argentina, no entanto, veio na sequência. Allione invadiu a área pela direita, bateu rasteiro cruzado e perder uma chance clara de abrir o placar.

Desta forma, a etapa complementar ficou mais aberta. Jorginho alterou sua equipe, colocou o meia Adrianinho e o atacante Adaílton, deixando a Ponte Preta ainda mais veloz. O time campineiro conseguia ficar mais tempo no ataque, apesar de não ter criatividade para chegar com clareza ao gol adversário. O Vélez, por sua vez, ainda levava perigo nos contra-ataques, apesar de diminuir o ritmo com o tempo.

A torcida da Ponte seguia fazendo sua parte nas arquibancadas, pedia mais velocidade no campo de ataque, mas, com o passar dos minutos, o jogo perdeu qualidade. No final, sem a pressão do time campineiro, o Vélez conseguia manter a bola no ataque, rondava a área adversária, mas não conseguia assustar. Sendo assim, o desfecho era certo: um empate sem gols no Moisés Lucarelli.

Comentários

 
▲ Topo