Federação Paulista se desculpa com Ponte Preta, Portuguesa, Palmeiras e Corinthians pelos erros nos nomes dos clubes!

Federação Paulista pede desculpa por gafes em sorteio dos grupos do Paulistão (Foto: reprodução) 

Após as gafes cometidas durante o sorteio das chaves do Paulistão 2014, a FPF (Federação Paulista de Futebol) emitiu uma Nota Oficial de Esclarecimento onde pede desculpas pelos erros de português e pela troca de nomes de quatro agremiações: Ponte Preta, Portuguesa, Palmeiras e Corinthians.

A entidade que regula o futebol paulista disse que a organização do evento foi realizada por uma empresa terceirizada e por isso a FPF não checou os nomes dos clubes acreditando no trabalho da empresa contratada.


Na ocasião, a Portuguesa que se chama Associação Portuguesa de Desportos, e a Ponte Preta, Associação Atlética Ponte Preta, tiveram seus nomes grafados de forma equivocada e com um grande e grave erro de português: Em vez de Associação, escreveram: "Assossiação" - isso mesmo com dois "ss". O Palmeiras (Sociedade Esportiva Palmeiras), foi chamado de "Associação Esportiva Palmeiras". O Corinthians (Sport Club Corinthians Paulista) também teve seu nome modificado erroneamente e foi chamado apenas de Sport Club Corinthians.


Comentários

 
▲ Topo