Série A: Náutico é goleado pelo Atlético-MG e está matematicamente rebaixado para a Série B!

Atleticanos comemoram gol contra o Náutico (Foto: Reprodução / PremiereFC) 
Atlético-MG ATLÉTICO-MG 5x0 NÁUTICO  Náutico

Em preparação para o Mundial de Clubes em dezembro, a equipe alvinegra recebeu o Náutico na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG e venceu por 5x0 e deu chancela matemática ao que todos já sabiam: o Náutico vai disputar a Segunda Divisão em 2014. Com muita movimentação do meio para a frente, o campeão sul-americano não teve dificuldade para se impor diante do lanterna. Guilherme, Diego Tardelli, Fernandinho e Jô certamente teriam maiores problemas em um coletivo contra os reservas atleticanos, loucos para assegurar uma vaguinha no time que jogará no Marrocos.

A vitória alvinegra foi encaminhada no primeiro tempo. Tardelli achou um ótimo passe para Fernandinho abrir o placar, logo no início. Pouco depois, Fernandinho aproveitou uma falha de William Alves para deixar Jô com o gol aberto. Ficaria ainda mais fácil após o intervalo.

Guilherme marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Tardelli e desvio de Jô. Faltava o de Tardelli, como gritou Cuca no banco, e o problema foi resolvido em uma batida de falta. Estava tão fácil que Luan e Alecsandro, que haviam acabado de entrar, construíram o quinto gol em sua primeira jogada.


Pouco preocupado com a tabela, o Atlético-MG chegou aos 48 pontos e assumiu provisoriamente a sexta colocação do Nacional. Estacionado nos 17, o Náutico já não tem como sair da zona de rebaixamento nas seis rodadas finais. A distância de 15 pontos para o penúltimo colocado, que tem um jogo a menos, mostra o que foi o campeonato alvirrubro.

Comentários

 
▲ Topo